CBF altera data da partida da Copa do Brasil e Flamengo pode ter vários desfalques; VP do rubro-negro debocha da federação

Taça da Copa do Brasil (Foto: Tayrane Corrêa)

Neste sábado (11 de maio), a Confederação Brasileira de Futebol alterou a data do segundo jogo entre Flamengo e Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. O motivo, segundo a Entidade, é decorrente as mudanças no gramado do estádio, precisando adequá-lo às exigências da Conmebol para a realização da Copa América.

O Rubro-Negro, no entanto, se posicionou contra a mudança. O vice-presidente de futebol Marcos Braz, utilizou sua rede social para ironizar a medida e demonstrar insatisfação.

Leia também:

“Parabéns CBF! Está contribuindo muito bem com a imagem da competição. Essa alteração de data, fará o Flamengo perder uns cinco ou seis jogadores”.

Com a alteração, o Flamengo poderá perder nomes importantes para a decisão contra o clube paulista – Arrascaeta, Cuéllar, Trauco, Piris da Motta devem estar entre os desfalques. O jogo estava previsto para ocorrer no próximo dia 04. A nova data imposta pela Entidade, dia 06 de junho, pode prejudicar o desempenho final das equipes, visto que no mesmo dia será iniciada a data FIFA. Prejudicando, assim, qualquer possível acordo entre as equipes para contar com jogadores convocados por suas seleções nacionais.

Segundo informações do portal Globo Esporte, o Flamengo informou, ainda, que medidas serão utilizadas para tentar reverter a decisão. Apesar da alteração, o confronto entre Flamengo e Corinthians na quinta-feira (06/06), será transmitido pela TV Globo e pelo SporTV. O jogo de ida acontecerá nesta quarta-feira (15), às 21:30h, horário de Brasília, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Retirado de: Coluna do Flamengo