Valor exigido pela Roma pode complicar vinda de Gerson ao Flamengo

Gerson em ação pela Fiorentina (Foto: Gabriele Maltinti/Getty Images)
Banner Stake

Com o objetivo de garantir novos reforços para o segundo semestre desta temporada, o Flamengo continua ativo na janela de transferências, que foi aberta oficialmente no dia primeiro de julho. Apesar da prioridade dos dirigentes rubro-negros estar depositada na aquisição de um lateral que possa atuar junto com Rafinha, e de um zagueiro, as atenções da cúpula rubro-negra se voltaram para a negociação com Gerson, da Roma, emprestado a Fiorentina.

Entretanto, o Flamengo encara dificuldades em tornar real a vinda do jogador.

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, a alta quantia exigida pela Roma, que o clube Rubro-Negro deverá desembolsar para ter o meia em seu time, pode dificultar as tratativas. O clube italiano deseja vender 100% dos direitos de Gerson ao time que deseja o atleta. Apesar do interesse dos dirigentes e do técnico Jorge Jesus, este fator poderia complicar a transferência do jogador ao Flamengo.

— Uma das dificuldades do Flamengo na negociação por Gerson é o desejo de “fatiar” o atleta. Caso negocie o meia brasileiro, a ideia da Roma é que a venda seja por 100% dos direitos. Ou seja, o investimento precisará ser alto. As negociações estão em andamento.

Os dirigentes do Flamengo, Bruno Spindel e Marcos Braz se reuniram com Gerson e seu pai, que o representa, no domingo (30), para negociar a vinda do jogador ao time Rubro-Negro. Além de ter conversado com os dirigentes, o jogador também falou com Jorge Jesus por telefone. Neste bate-papo, o técnico Rubro-Negro teria questionado se Gerson poderia atuar de segundo volante, posição que Jesus tem buscado um novo atleta para assumir. A Roma ainda analisa a proposta do clube carioca, e outras ofertas.

Retirado de: Coluna do Fla