Rodrigo Caio corre contra o tempo para estar à disposição nas quartas da Libertadores

Rodrigo Caio e Gabigol durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo sofreu uma série de desfalques entre a reta final do mês de julho e o início de agosto. Até então, diversos atletas seguem afastados dos gramados, como nos casos de Diego, Vitinho e Rodrigo Caio. O zagueiro, que tem o prazo de recuperação mais curto entre os três, faz trabalhos para voltar a campo o mais rápido possível. No entanto, sua presença na primeira partida das quartas de final da Libertadores, contra o Internacional, no próximo dia 21, ainda não é certeza.

Fora de combate desde o dia 28 de julho, quando sentiu dores aos 13 minutos do clássico contra o Botafogo, Rodrigo sofreu duas lesões. Uma delas foi de grau 2, conforme noticiado inicialmente pela reportagem do jornal O Globo. Desta forma, o camisa 3 deve precisar de cerca de duas semanas para voltar a ter condição de entrar em campo. Ainda assim, a tendência é que ele vá para o jogo, apesar do tempo “apertado” para preparação.

Enquanto Rodrigo Caio não volta, quem assume a condição de titular é o jovem Matheus Thuler. Com atuações seguras, demonstrando velocidade, força física e, até mesmo, qualidade com a bola nos pés, o Garoto do Ninho tem agradado os rubro-negros em suas exibições. Contudo, o que preocupa é a falta de entrosamento entre a dupla de zaga, uma vez que quem joga ao seu lado é o espanhol Pablo Marí, recém-chegado ao Rubro-Negro.

Ainda sem Rodrigo Caio, o Flamengo tem compromisso marcado para o próximo sábado (10), quando vai enfrentar o Grêmio, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será pela 14ª rodada do Brasileirão, competição na qual o Fla está na terceira posição e só pensa em vencer para tentar diminuir a vantagem do Santos, atual líder, que hoje é de oito pontos.

Retirado de: Coluna do Fla