Com o atacante Gabigol e o meia De Arrascaeta no topo, lojas do Flamengo acumulam pedido de quase meio milhão de camisas

Logomarca da Adidas (Foto: Reprodução)
Banner Stake

Mesmo em momentos de dificuldade, a torcida do Flamengo tem o histórico de não abandonar o clube e seguir com altos índices de público, audiência e afins. Na fase boa, como a equipe vive em 2019, tal postura é ainda mais acentuada.

Líder absoluto de público pagante e presente no Maracanã, o Rubro-Negro também quebra recordes de audiência televisiva. E agora, outro ponto que tem sido alavancado com a crescente do Fla entre as quatro linhas são as vendas de camisas.

Em estimativa divulgada pelo portal Uol, foi indicado que a adidas tem hoje um pedido em torno de 400 mil unidades de camisas do Flamengo – entre os modelos 1, 2 e 3. Vale destacar que, no lançamento do uniforme 3, com as cores cinza chumbo e verde, 200 mil unidades foram levadas às lojas, e o sucesso de vendas foi absoluto.

Dentre as personalizações mais procuradas, a combinação “Gabriel B.” com o número 9 é a que lidera. Artilheiro da equipe e com extrema identificação com a torcida, Gabigol se tornou um símbolo do atual momento. De Arrascaeta, contratação mais cara da história do clube e com ótimos números no Brasileirão, é outro que tem sido bastante ‘homenageado’ pelos torcedores durante a compra do Manto Sagrado.

Marcelo Plaisant, sócio da MF Gestão (empresa ligada ao franqueamento das lojas), concedeu breve entrevista ao Uol e garantiu: “A fornecedora está se desdobrando em pedidos extras e tem conseguido atender”. Além disso, ele comemorou o momento de sucesso, mas fez questão de afirmar que, desde 2013, quando ele assumiu o trabalho, o histórico de vendas de camisas do Flamengo é positivo.

– As camisas chegam e vendem. Comecei como franqueador das lojas do clube em 2013, e este é o momento em que o marketing e o futebol parece estar mais alinhados com a torcida –, garantiu o gestor.

Retirado de: Coluna do Fla