Jorge Jesus é um dos símbolos da boa fase do Flamengo. O técnico português, que está com a sua equipe na liderança do Campeonato Brasileiro e na semifinal da Libertadores, elogiou o elenco Rubro-Negro hoje (08 de setembro), em entrevista ao “Esporte Espetacular”, e chegou a afirmar que o clube carioca ficaria entre os melhores, caso jogasse na Inglaterra.
Notícias mais lidas:
“Em Portugal, (o Flamengo) seguramente brigava pelo título. Na Inglaterra, já não diria da mesma maneira, mas disputava entre os primeiros. Entre os cinco melhores o Flamengo estaria lá”, disse.
O treinador, carinhosamente chamado de mister pela torcida, rasgou elogios ao grupo flamenguista. Além de destacar a qualidade dos atletas, aproveitou para desmentir um estereótipo sobre jogadores brasileiros na Europa.
“É um grupo muito forte, fácil de trabalhar. Tem me encantado”, afirmou.
“Na Europa temos a ideia de que os jogadores brasileiros não gostam de trabalhar. Em Portugal, se uma equipe tem mais de quatro brasileiros, passa a ser uma equipe de samba. Eu tenho que dizer que não é nada disso.”
“Não desligo (do futebol). Minha família sabe. Quando estou em Portugal é igual. Essa é minha vida, minha profissão, minha paixão”, completou.
Jesus vê Neymar “fora do eixo”
Questionado sobre ídolos e quem seria o melhor da história do futebol, Jorge Jesus falou de Pelé, Maradona, Ronaldinho Gaúcho e até mesmo Neymar. O comandante entende que o camisa 10 da seleção brasileira tem tudo para ‘estar entre os melhores’, mas precisa de uma mudança.
“(O melhor jogador) Da história? Eu nunca vi Pelé jogar. O melhor? Não sei. Maradona foi super, meu ídolo foi Johan Cruyff. Messi é super. Ronaldinho Gaúcho podia (estar entre os melhores), assim como Neymar pode chegar nesse patamar”, afirmou.
“Se a cabeça, o ‘chip’ não mudar, não vai chegar. Entre o prazer e a paixão do jogo e o prazer de ter outras coisas fora do jogo. O que é mais importante? Se esta (outras coisas) for mais forte, nunca vai chegar”, opinou.
Retirado de: UOL