Auxiliar de Jorge Jesus, João de Deus, é punido pela Conmebol

Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)

O Flamengo se prepara para enfrentar o Santos, neste sábado (14), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para ter início às 17h (horário de Brasília) e vai ser disputado no Maracanã. Porém, o assunto Libertadores da América ainda toma conta dos bastidores do clube carioca.

Isso porque, o auxiliar João de Deus foi expulso contra o Internacional, na partida que foi disputada no Beira-Rio e terminou 1 a 1. João foi comunicado da expulsão no intervalo do jogo, e a Conmebol puniu o auxiliar.

Leia também:

Além de estar fora contra o Grêmio, no próximo dia 02 de outubro, na arena gremista, ele punido com uma multa no valor 1,5 mil dólares (cerca de R$ 6 mil na cotação atual). A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

O valor da multa será descontado automaticamente da quantia que o Flamengo tem para receber pelos direitos de transmissão e/ou de patrocínio da Libertadores da América. Com isso, o treinador Jorge Jesus não poderá contar com o seu auxiliar principal no primeiro jogo das semifinais da competição continental.

João de Deus durante treinamento do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Porém, no segundo e decisivo duelo, que será disputado no Maracanã, no dia 23 de outubro, João de Deus estará de volta ao banco de reservas. Quem passar de Flamengo e Grêmio, enfrenta o vencedor de River Plate e Boca Juniors, que decidem a outra vaga na final da Libertadores, que será disputada em Santiago, no Chile, em partida unica, em campo neutro, no estádio Nacional.

Retirado de: Coluna do Fla