Tenista português ‘abandona’ a equipe do Corinthians e passa a torcer pelo Flamengo após chegada do treinador Jorge Jesus

Jorge Jesus durante partida do Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Banner Stake

O Flamengo sempre arrastou multidões por todo Brasil. Nesta temporada, não tem sido diferente, principalmente por conta do bom momento do clube. Agora, porém, o “rubro-negrismo” tem atravessado o oceano atlântico e atingido também europeus, sobretudo portugueses, por conta da chegada de Jorge Jesus. O tenista Gastão Elias, segundo melhor de seu país, foi mais um que passou a se identificar como torcedor do Fla por conta do Mister.

Participando de evento em São Paulo, o português admitiu que, quando chegou ao Brasil, escolheu o Corinthians para torcer. No entanto, com Jorge Jesus no Flamengo, o seu interesse pelo clube carioca cresceu. Além disso, ele demonstrou conhecimento sobre o futebol nacional, falando sobre a rivalidade entre o Mais Querido e a equipe do Parque São Jorge.

– Comecei (a acompanhar o Flamengo) agora. Confesso que quando vim viver no Brasil, comecei a torcer pelo Corinthians. Os dois treinadores brasileiros que eu tive eram torcedores do Corinthians, inclusive fui várias vezes no Pacaembu. Então, posso dizer que sempre fui corinthiano. Continuo sendo, não sigo tanto, mas estou gostando do Flamengo, né? E tento seguir o Flamengo. Sei que provavelmente é a pior rivalidade que tem no Brasil de torcida e tudo mais. Mas, eu gosto mesmo do Sporting, de ver bom futebol e acho legal o trabalho que ele (Jorge Jesus) tem feito –, disse ele, em entrevista ao Globo Esporte.

Gastão Elias é considerado um dos melhores tenistas portugueses da atualidade (Foto: Divulgação/Bom Dia – Luxemburgo)

– Jorge Jesus é demais. Eu acho que é o único treinador que faz com que passe os jogos de um time brasileiro exclusivamente em Portugal. Acho que mais nenhum time brasileiro passa assim em Portugal. E eu acho que o Jorge Jesus chegou nesse patamar e é uma coisa bem relevante (…) É um treinador que todo mundo gosta. Ele foi do Benfica para o Sporting e todos os benfiquistas continuaram a adorar o Jorge e por onde passou ele fez um bom trabalho. Não tem como não gostar dele. Ele é especial, diferente -, completou em seguida.

Com Jorge Jesus no comando, o Flamengo saiu da terceira posição, com oito pontos a menos que o primeiro colocado, para se tornar líder isolado do Brasileirão, com três pontos de vantagem. Além disso, o Mister chegou à semifinal da Libertadores com o Rubro-Negro, feito que nenhum treinador conseguiu nos últimos 35 anos. Agora a meta é se classificar para a decisão do torneio continental, e o primeiro passo para isso será nesta quarta-feira (02), quando o Fla vai à Arena do Grêmio para enfrentar o time da casa. O jogo de volta, por sua vez, será no Maracanã, no dia 23 de outubro.

Retirado de: Coluna do Fla