Flamengo emite nota oficial sobre o meio-campista Gerson, o lateral Filipe Luís e o meia uruguaio De Arrascaeta

Bruno Henrique em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo encarou o Grêmio na noite desta quarta-feira (02), no primeiro jogo da fase de semifinal da Copa Libertadores da América. Mesmo na casa do rival, o Rubro-Negro dominou a partida, mas saiu empatado por 1 a 1.

Apesar do resultado que deixa o Fla como favorito para decidir em casa, o Mais Querido saiu de campo com preocupações em relação a atletas importantes: o meio-campista Gerson, o lateral Filipe Luís e o meia uruguaio De Arrascaeta.

Leia também:

Vale destacar que o clube emitiu uma nota oficial sobre o trio: “O atleta Gérson sentiu dores na parte anterior da coxa direita; Filipe Luís e Arrascaeta sofreram entorse no joelho esquerdo. Todos serão reavaliados amanhã.”

Os três atletas foram titulares na partida, mas apenas De Arrascaeta atuou durante os 90 minutos. Filipe foi substituído aos 44 do segundo tempo, após sofrer dura entrada e não ter mais condições de jogo. Gerson já havia saído antes. O meio campista, que foi vítima de uma grave falta de Michel, foi sacado aos 30 da etapa complementar, para entrada de Piris da Motta.

Com o empate por 1 a 1, até um 0 a 0 classificará o Flamengo no próximo jogo. No entanto, o duelo de volta será apenas no dia 23 de outubro, no Maracanã. Sendo assim, agora o foco do Mais Querido será o Brasileirão, competição na qual a equipe é líder e volta a campo no próximo domingo (06), contra a Chapecoense, na Arena Condá.

Adaptado de: Coluna do Fla