Jorge Jesus ganhará ao menos dois ‘reforços’ para a semifinal da Copa Libertadores, contra o Grêmio

Diego Ribas durante treinamento do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O treino do Flamengo foi fechado para a imprensa nesta quarta-feira no Ninho do Urubu, mas nas redes sociais o clube divulgou alguns vídeos da atividade em que aparecem Diego e Lincoln já trabalhando com o grupo. Os dois jogadores, que se recuperam de graves lesões, por enquanto participam só do aquecimento normalmente e retornam para o trabalho de transição.

Mas deram mais um passo para voltarem a ficar à disposição de Jorge Jesus, embora o Rubro-Negro não estipule prazo.

Leia também:

O camisa 10 tem dado retorno acima do esperado após ser operado para corrigir fratura que afetou os ligamentos do tornozelo esquerdo. A cirurgia aconteceu no dia 25 de julho, e o clube revelou prazo de recuperação de quatro a cinco meses.

Com a evolução ao longo dos últimos dois meses e meio, porém, há otimismo de que Diego possa entrar em campo ainda em 2019, na reta final da temporada.

Lincoln está em estágio avançado. O atacante sofreu estiramento na coxa direita contra o Botafogo, dia 28 de julho, com reincidência durante o tratamento. Foi realizado um trabalho de reestruturação e reequilíbrio muscular, uma vez que ele já tinha apresentado déficit durante o Sul-Americano Sub-20, em janeiro, com a seleção brasileira. A tendência é que volte entre o fim de outubro e início de novembro.

Arrascaeta e Filipe Luís na academia

Outro vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais, mostra Arrascaeta e Filipe Luís fazendo um trabalho na academia com fisioterapeutas. O lateral-esquerdo recupera o ligamento colateral do joelho esquerdo, e a tendência é que tenha condições de enfrentar o Grêmio, dia 23, pela Libertadores.

Já o uruguaio passou por artroscopia para correção de lesões tanto no ligamento colateral medial como no menisco.

O procedimento cirúrgico aconteceu na última sexta-feira, e Arrascaeta teve alta no mesmo dia. A comissão técnica não conta com sua presença na semifinal contra o Tricolor Gaúcho. O prazo médio de recuperação neste tipo de operação é de quatro a seis semanas, e colocá-lo apto a entrar em campo em menos de 20 dias é considerado internamente como um “milagre”.

Retirado de: Globo Esporte