Vídeo: Presidente do Flamengo fala sobre futuro de Jorge Jesus e revela história curiosa do treinador

Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Campeão da Libertadores e Campeonato Brasileiro em 2019, além da chance de lutar pelo título do Mundial de Clubes, o técnico Jorge Jesus ganhou o centro dos holofotes no mercado da bola devido ao grande feito com o clube carioca e pelo fato de seu contrato ter duração somente até maio de 2020.

Seu futuro passou a ser especulado em equipes da Europa e Ásia, mas o time rubro-negro está respaldado por um acordo do presidente Rodolfo Landim com o treinador português para se reunir ao fim da temporada para deixar tudo acertado para o próximo ano.

Durante a festa pelo heptacampeonato brasileiro, após goleada por 4 a 1 sobre o Ceará, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, comentou com a imprensa presente no gramado do estádio do Maracanã sobre a boa possibilidade de continuidade do treinador português no clube em 2020.

“Acho que dá [para ficar]. Acho que ele quer ficar também. Nós ainda não conversamos porque acertamos que voltaríamos a falar ao final da temporada para não perder o foco. Agora a temporada ficou mais longa, né. Graças a Deus. Vamos ao Mundial e a temporada segue até o dia 21 [de dezembro]. Vamos confiantes em ter um bom resultado.

O presidente rubro-negro ainda revelou história inusitada que ocorreu enquanto negociava o contrato do técnico, apelidado de Mister, antes do anuncio oficial.

“Quando estava negociando o contrato com o Mister, falamos de Brasileiro, falamos de premiação de Libertadores e aí ele falou: ‘está faltando uma aí, o Mundial’. Se eu tinha dúvida de que o cara certo era ele, eu deixei de ter nesse momento. Nós pensamos iguais. Queremos ganhar tudo”, contou o dirigente.

Com a vitória sobre o Ceará, o Flamengo chegou aos 84 pontos na tabela de classificação e bateu o recorde de melhor campanha do Brasileirão em pontos corridos com 20 clubes – disputado desde 2006. O time rubro-negro quebrou a marca que pertencia ao Corinthians de 2015 (que fez 81 pontos).

O Mengão volta a campo contra o Palmeiras no próximo domingo (1), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

ASSISTA AO VÍDEO DA DECLARAÇÃO DO DIRIGENTE RUBRO-NEGRO:

Retirado de: Torcedores