Vídeo: Zagueiro Rodrigo Caio fala sobre a possibilidade de sair do rubro-negro

Zagueiro Rodrigo Caio em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo montou um elenco poderosíssimo para a temporada deste ano. O clube carioca contratou nove jogadores. Rodrigo Caio foi o primeiro reforço a pintar na Gávea. Sob desconfiança da torcida, o zagueiro superou todas as expectativas e se tornou um dos principais atletas do plantel rubro-negro.

O defensor conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América no Fla, atuando em alto nível em 2019. Por isso, as sondagens começaram a aparecer, e, em entrevista ao canal De Sola, ele comentou a possibilidade de sair do Mais Querido (assista a entrevista completa no final desta matéria).

— Só se for algo muito bom, muito bom mesmo para a minha carreira e para o Flamengo, porque foi o clube que acreditou e que me abriu as portas. Não é financeiramente, mas algo bom de projeção de carreira, foi o que sempre pensei. Eu tive muitas oportunidades e nunca pensei em dinheiro. Dinheiro é importante, mas a sua alegria é mais importante. A alegria, o prazer em jogar, a felicidade, a família estar bem no ambiente, isso faz toda a diferença. Hoje eu me sinto como se tivesse feito a carreira no Flamengo -, disse Rodrigo Caio, que concluiu:

— Eu cheguei com 12 anos no São Paulo. É como se eu tivesse chegado com 12 anos no Flamengo, tivesse feito a base no Flamengo, ter subido para o profissional e ter ganho a Libertadores e o Brasileiro, esse é o meu sentimento hoje, de satisfação pessoal, mas também de gratidão, porque o Flamengo me deu a oportunidade de retomar a minha carreira, acreditou em mim. Eu tenho o sonho de jogar na Europa, sempre deixei isso claro, mas, para que eu saia do Flamengo, tem que ser muito importante na minha carreira, que vá me valorizar, porque se não for por isso, não tenho porque sair de um lugar onde estou feliz e minha família está feliz.

Rodrigo Caio foi contratado em dezembro de 2018. Revelado pelo São Paulo, o jogador custou 5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões na cotação da época) aos cofres do Flamengo. O clube carioca adquiriu 45% dos direitos econômicos do atleta. O Tricolor permanecer com 45%, enquanto 10% é do próprio defensor. Como o zagueiro tem mais de 4 mil minutos em campo nesta temporada, o Fla vai exercer a cláusula obrigatória no contrato de compra de mais 15% dos direitos econômicos do camisa 3 por 1 milhão de euros ( algo em torno de R$ 4.5 mi).

Rodrigo Caio é apontado, por muitos, como um dos principais zagueiros do futebol brasileiro. O jogador deve estar em campo no próximo domingo (01), quando o Flamengo enfrenta o Palmeiras, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo vai ser disputado no estádio do time paulista e terá início às 16h (horário de Brasília). A equipe carioca, que já é campeã da competição, está com 84 pontos, enquanto o time alviverde ocupa a terceira colocação, com 68 somados.

Retirado de: Coluna do Fla