Gerente de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe fala sobre o futuro de Jorge Jesus e Gabigol

Marcos braz (esquerda) e Paulo Pelaipe (direita) durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Jorge Jesus tem contrato com o Flamengo até junho de 2020, mas ainda não existe a garantia de que ele permanecerá no cargo. O treinador ficou valorizado com os títulos da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro e tem o desejo de trabalhar num grande clube da Europa, fora de Portugal. Nesta semana, foi veiculada a informação de que Jesus teria uma proposta milionária de um clube chinês.

O blog ouviu o gerente de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, a respeito desta situação, envolvendo o técnico do time.

Leia também:

“A gente desconhece. Isso aí é muito mais da imprensa, até porque o Flamengo é muito falado hoje e dá muita audiência, com 40, 50 minutos de programas na TV. Nosso vice-presidente, Marcos Braz, já explicou o contrato do nosso treinador até o meio do ano que vem. Em dezembro, as partes vão conversar, mas o treinador tem contrato, com uma opção de que se ele não se adaptasse, poderiam conversar, sem multa para nenhum dos lados”, afirmou.

Pelaipe também está confiante na renovação de contrato com o atacante Gabriel.

“A diretoria está fazendo todo o possível para ele ficar. Ele se adaptou maravilhosamente bem no Flamengo. Um atleta que fez 40 gols, identificado com os pequenos torcedores, com carisma. Realmente, estamos esperançosos e acredito na competência do departamento de futebol. No ano passado, numa negociação firme, o Flamengo conseguiu contratá-lo. Gabriel tem grande ambiente com jogadores, diretoria e comissão técnica”, concluiu.

Gabriel pertence à Inter de Milão e tem contrato de empréstimo até 31 de dezembro. A Inter deve pedir 35 milhões de euros, segundo a imprensa italiana. O Flamengo aposta na aquisição por 22 milhões de euros.

Retirado de: Alexandre Praetzel