Treinador do Flamengo, Jorge Jesus escondeu drama familiar no mesmo dia da final da Copa Libertadores

Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O técnico Jorge Jesus superou um problema familiar para levar o Flamengo ao bicampeonato da Copa Libertadores, no último dia 23 de novembro, em Lima, no Peru.

Enquanto se concentrava com o clube para enfrentar o River Plate, no Estádio Monumental, Jorge Jesus rezava para a cunhada, Madalena Jesus, mulher do seu irmão mais velho, Carlos Jesus, passasse bem por uma cirurgia no coração.

Leia também:

Foi o próprio irmão do treinador rubro-negro que contou a situação. “Nesse dia, a minha mulher estava nos cuidados intensivos. Ele é muito próximo da família, sempre foi”, disse Carlos Jesus à revista portuguesa TV7 Dias.

Carlos e a esposa foram convidados pelo técnico para ir à Lima e acompanhar a final da Libertadores, assim como o restante da família. Por causa da cirurgia, eles não foram, mas o irmão garante que virá ao Brasil no fim do ano para conhecer o país.

Além do problema familiar, o futuro de Jorge Jesus — que tem contrato com o Flamengo apenas até maio de 2020 — só deverá ser conhecido após o Mundial de Clubes, no fim do mês.

Mas o português afirma que o resultado do torneio não influenciará sua decisão de permanecer ou não na Gávea.

“(Significaria) terminar a temporada com mais um título, tão importante como foi a Libertadores. Mas a minha decisão não vai ser tomada em função desse jogo. Até porque eu tenho contrato com o Flamengo até maio, apesar de haver alguma especulação em torno do meu futuro”, disse o treinador em entrevista ao Correio da Manhã.

Retirado de: O Dia