Melhor jogador da Copa Zico de 2018 é contratado pelo Flamengo; assista alguns golaços do jovem atleta

Entrada do Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Se a diretoria do Flamengo ainda não acertou nenhuma contratação para a próxima temporada em relação ao elenco profissional, os mandatários do time rubro-negro seguem mapeando futuras promessas nas categorias de base dos times adversários.

E recentemente, o clube da Gávea acertou a contratação do jovem Guilherme Gaglianone, junto ao Madureira. Nascido no dia 06 de janeiro de 2004, ele foi integrado ao elenco de futsal da categoria sub-15.

Leia também:

No futsal, o jogador desempenha a função de fixo, ou seja, o jogador mais defensivo do time. Normalmente os jogadores de tal posição são os responsáveis por organizar a marcação e a saída de bola.

Guilherme sorri para foto com o uniforme do Flamengo (Foto: Arquivo pessoal)

Todavia, vale destacar que Guilherme já disputou várias partidas no campo enquanto defendia outras equipes. Dentre suas principais caraterísticas são as cobranças de faltas (assista alguns golaços no final desta matéria) e a boa visão para lançamentos longos.

De acordo com a apuração do GaveaNews.com, a tendência é de ele tenha oportunidades de atuar pelo Flamengo, no campo, no começo da próxima temporada.

Em 2018 Guilherme foi campeão da Copa Zico, além de ter conquistado o prêmio melhor jogador da competição. Ele também já foi tricampeão do Campeonato Carioca de Futsal e campeão Carioca de Fut7.

Esta será a segunda passagem de Guilherme no Mais Querido. A primeira vez que ele defendeu o Mengão foi em 2015. Sua trajetória completa consiste nos seguintes times: Nova Iguaçu, Bangu, Flamengo, Olaria, Fluminense, Madureira e Flamengo.

Assista abaixo algumas jogadas de Guilherme: