FIFA promove alteração no Mundial de Clubes

Taça do Mundial de Clubes (Foto: Matthew Ashton/Getty Images)

A final do Mundial de Clubes mudou de lugar. A FIFA anunciou que a decisão marcada para 21 de dezembro acontecerá no Estádio Internacional Khalifa, e não no Education City Stadium, como estava previsto. Todas as outras partidas que aconteceriam na arena também foram alteradas.

Além do duelo que decidirá o título, o Education City Stadium também receberia a estreia do Liverpool, na semifinal no dia 18 de dezembro, e a disputa de terceiro lugar. O Catar não conseguiu inaugurar o estádio a tempo, com todos os testes necessários – o que só ocorrerá em 2020 agora.

Leia também:

O Estádio Internacional Khalifa tem capacidade para 45.416 torcedores e foi reaberto em maio de 2017, com reforma já visando a Copa do Mundo de 2022.

Para torcedores que já adquiriram ingressos para qualquer uma das partidas que teve o local alterado, a FIFA informa que as entradas serão automaticamente redirecionadas.

No Mundial de Clubes, o Flamengo estreia exatamente no Estádio Khalifa, no dia 17 de dezembro, contra o vencedor do duelo entre Al Hilal, da Arábia Saudita, e Esperánce Tunis, da Tunísia.

Khalifa Stadium (Foto: Getty)

Do outro lado da chave, o Liverpool espera na semifinal, que acontece no dia 18, seu rival entre Monterrey, do México; Al-Sadd, do Catar; e Hienghene Sports, da Nova Caledônia.

Retirado de: ESPN