Vídeo: Meia do Flamengo limpa praia com sua família e faz campanha nas redes sociais por mutirão

O meia do Flamengo, Diego Ribas está curtindo dez dias de suas férias na Praia da Amendoeira, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Durante o passeio, o jogador do Flamengo reuniu amigos e família para limpar o local. Segundo ele e os demais participantes do mutirão, um dos itens mais encontrados foi chinelo.

“Eu, minha família e meus amigos sempre seguimos estas regras e vamos além: colhemos lixo sempre que vamos às praias ou fazemos nossas trilhas na natureza. Bora todos juntos fazermos a nossa parte é pelo bem do planeta, meu, seu e dos nossos filhos!”, escreveu pelo Instagram.

Leia também:

View this post on Instagram

Conscientização! Segundo a Science Magazine, foram gerados mais de 6 bilhões de toneladas de lixo plástico no mundo, sendo 79% acumulados em aterros sanitários (lixões) ou na natureza! ⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ A revista BBC afirma que 10 milhões de toneladas de plástico, que é o material mais encontrado, vão parar no mar, todos os anos. Os animais confundem plástico com comida e acabam morrendo por isso. Com o passar do tempo, o plástico vai se partindo em pedaços cada vez menores, entrando com mais facilidade ainda nos corpos da vida marinha, inclusive peixes e crustáceos que nós, seres humanos, consumimos! ⠀ ⠀ Infelizmente, o Brasil é o 4° maior produtor de lixo plástico do mundo e nós temos que fazer a nossa parte! Como? Descartando todo tipo de lixo da forma correta, separando e enviando para reciclagem, sempre que for possível, escolher consumir alimentos ou bebidas em embalagens biodegradáveis, recicláveis ou já recicladas, não deixar lixo em praias, ruas ou na natureza e cobrar das autoridades eleitas por nós mesmos medidas capazes de conter a poluição! ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ Eu, minha família e meus amigos sempre seguimos estas regras e vamos além: colhemos lixo sempre que vamos às praias ou fazemos nossas trilhas na natureza. Bora todos juntos fazermos a nossa parte é pelo bem do planeta, meu, seu e dos nossos filhos! Vamos aproveitar e lançar um desafio? Mostre que você também ajuda à natureza e incentive seus amigos e me marquem. Vou repostar e conversar com os melhores! Mais detalhes nos meus stories! @hajaproducoes

A post shared by Diego Ribas da Cunha (@diegoribas10) on

Mulher do jogador, Bruna Letícia também fez um desabafo por sua rede social. “Juntos impactamos! Precisamos tomar uma atitude perante ao caos e desequilíbrio do nosso planeta! A mudança precisa começar em nós! Bora revermos juntos como estamos tratando o nosso lixo! Não existe Jogar Fora! Tudo fica dentro de um planeta! Quais as medidas no nosso dia a dia que podemos tomar? Fomos passear nessa praia em Angra e vimos muito lixo! Davi sugeriu fazermos uma limpeza e fomos dias depois! Amigos, boas ideias, boas ações e numa geração mais consciente do que a nossa nos levam a crer que ainda há esperança!”, comenta ela.

Retirado de: Extra