Ídolo do Flamengo, zagueiro Ronaldo Angelim é homenageado por escola de samba

Ronaldo Angelim em ação pelo Flamengo (Foto: Vipcomm)

Ídolo do Flamengo, o ex-jogador Ronaldo Angelim foi homenageado pela escola de samba Águia de ouro, em Barbalha, no Ceará. O desfile, que aconteceu na noite desta terça-feira, emocionou os torcedores rubro-negros que foram ao Sambódromo Mestre Faniquim e acompanharam o enredo “A Águia voa com Angelim,do fundo do poço a glória no Maraca”.

O autor do gol do título do Flamengo no Brasileiro de 2009 foi lembrado em seu estado natal. A escola de samba relembrou a trajetória do ex-zagueiro, de 44 anos, desde o seu nascimento em Porteiras, região no interior do estado, ao caminho no futebol.

Além do time carioca, Angelim também atuou no Fortaleza. O ex-atleta, que era elogiado por seu físico quando jogador, esteve no desfile e foi um dos destaques da escola de samba. Ao lado de duas mulheres fantasiadas, ele foi de rubro-negro para à avenida.

Retirado de: Lance

19 COMENTÁRIOS

  1. Não me esqueço de uma fala do Angelim:”A minha validade é ver o flamengo ser campeão”. Angelim vc sempre estará no clube de regatas do Flamengo!!!!

  2. Ronaldo Angelim jamais será esquecido pela Nação, tem morada eterna no coração de todos os Rubro Negros. Sempre jogou com Amor, Raça e Paixão.

  3. Parabéns à escola Aguiar de ouro por homenageia um cara sensacional como nosso craque Ronaldo Angelin. Nossa cidade estar de parabéns..

  4. ...
  5. Em um país onde um dos homens mais bonitos é uma mulher. E uma das mulheres mais bonitas é um homem. E o dos maiores da história é o maior ladrão do mundo. Fico feliz em saber que pessoas como Angelim tem admiradores. Ainda resta esperança pra essa nação.

  6. Grande magro de aço, moramos na mesma cidade e a simplicidade não é só mídia não é real.
    Grande ser humano, merece todas as homenagens !

  7. Cara simples e humilde que honrou a camisa do MENGÃO. Merece mesmo muitas homenagens, principalmente dentro das instalações do clube.
    Valeu XERIFE!

    • Grande e carismático Angelim!
      Esse merece!
      Parabéns à Escola de Samba Água de Ouro pelo reconhecimento desse grande atleta cearense, brasileiro, flamenguista!

  8. Eu acho que ou na Gávea, ou nas paredes ou calçada do CT no ninho o Flamengo deveria fazer uma homenagem aos nossos ídolos. Tipo calçada da fama. Ou igual tem no Maracanã. Fazer uma placa pra m forma de bola, o nome do craque e uma mensagem motivacional nas paredes ou no chão. Imagine aí Zico, Júnior, Leandro, Andrade, Nunes, Carlinhos, Romário, Sávio, Adriano, Pet, Júlio César, Adilio, Tita, Gabigol, Everton Ribeiro, Carpeggiani, Luxemburgo, JJ, Leo Moura, Renato Gaúcho, Dida, Bruno Henrique, Eduardo Bandeira e tantos outros. Tanto do futebol, quanto do remo, basquete, natação, ginástica. Enfim, da entidade flamengo.

  9. Simplicidade em pessoa, humilde e sempre foi comprometido com o trabalho. Nunca deu vexame ao mengão. Ele deveria ter que uma estátua de bronze no ninho do urubu.

  10. O magro de aço merece todas as homenagens direcionadas a ele, exemplo de atleta, não tinha mínimo com ele, obrigado por tudo Angelina.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here