Tite reconhece “trabalho extraordinário” do Flamengo, mas vê comparação injusta: “Sempre vai ter alguém melhor do que a gente”

Tite durante coletiva de imprensa do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Campeão do Brasileirão e da Copa Libertadores do ano passado, o Flamengo teve três jogadores entre os convocados de Tite para os primeiros jogos da seleção brasileira em 2020. O time rubro-negro tinha diversos nomes cogitados como cobrança ao treinador.

Tite convocou a dupla de ataque Gabigol e Bruno Henrique e o meia Éverton Ribeiro para os jogos contra Bolívia e Peru nas rodadas iniciais da Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Em entrevista coletiva, o treinador da seleção brasileira elogiou o trabalho de Jorge Jesus no comando do Flamengo, mas vê injustiça em comparações de trabalhos.

“Eu tenho acompanhado, entre clubes e gerações diferentes. É uma situação que tem muitas variáveis e é injusto. Passei uma etapa me comparando com os outros, aí você fica ou presunçoso ou magoado. Sempre vai ter alguém melhor do que a gente, aprendi a fazer o meu trabalho bem feito e evitar me comparar com outros técnicos. Mas reconhecendo que o Flamengo está fazendo um trabalho extraordinário e digno de elogios”, disse o treinador.

Retirado de: Torcedores