Vídeo: Jorge Jesus rechaça acerto com times portugueses, mas revela o que o faria retornar para Portugal

Treinador participou ao vivo do Jogo Sagrado, comandado por Benjamin Back, e disse que a saudade de Portugal é o que o faria voltar para casa

Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Sensação do futebol brasileiro e nome marcado na história do Flamengo, o técnico Jorge Jesus esteve nos estúdios do Fox Sports, no Rio de Janeiro, para fazer sua primeira participação ao vivo em um programa no Brasil, que aconteceu no Jogo Sagrado, comandado por Benjamin Back.

Dentre inúmeros assuntos, o técnico falou sobre o momento que vive no Flamengo e a possibilidade de deixar o clube para retornar à Europa.

A imprensa portuguesa informou na manhã desta segunda-feira que Jorge Jesus teria assinado uma espécie de pré-contrato com o Benfica. Porém, tal informação foi prontamente rechaçada pelo português, que confirmou que sonha ainda em treinar o Porto, mas que, no momento, não considera um retorno para a Terra Natal.

“Totalmente mentira. Não tem ponta de verdade. Todo ano meu nome é ligado a esses clubes. Claro que vou voltar a Portugal, só não sei quando. Já treinei o Benfica e o Sporting, poderia ir para o Porto. Neste contexto de agora, posso mudar de ideia no futuro, mas nesse momento poderia escolher o Porto. Quero ganhar uma Champions, é um sonho para mim. Mas o Flamengo me fez mudar o caminho desse sonho. Estou num país que trata o futebol como paixão, mas vou encerrar minha carreira em Portugal”.

Jorge Jesus foi perguntado sobre o que o faria retornar para Portugal e respondeu prontamente que apenas a saudade em relação ao seu país que faria deixar o trabalho no time carioca e voltar ao país europeu. “Quando estou mais sozinho tenho saudade da minha terra. Mas tenho uma paixão grande pelo jogo e isso me faz esquecer às vezes. A única coisa que me faria voltar para casa é saudade. Nunca tinha pensado em sair de Portugal. Tive equipes de elite da Europa atrás de mim, mas nunca quis sair. Qual time da Europa podem me tirar daqui do Flamengo? Não são muitos. Um Barcelona, um Real Madrid”.

Assista ao vídeo abaixo:

Retirado de: Fox Sports