Após episódio da cusparada, Bruno Henrique reencontrará atacante do Barcelona nesta quarta no Maracanã; assista

Bruno Henrique em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo encara o Barcelona de Guayaquil, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, em um jogo que pode marcar o reencontro entre Bruno Henrique, atacante rubro-negro, e Damián Díaz, meia da equipe equatoriana, após desentendimento em 2017. O duelo de hoje (11), às 21h30, no Maracanã, é também uma oportunidade de o jogador do time da Gávea mudar o retrospecto diante da equipe adversária.

Recuperado de um trauma na perna direita, Bruno Henrique começou em campo o clássico com o Botafogo, pelo Campeonato Carioca, no último sábado (7), e pode ser titular nesta quarta-feira, formando o setor ofensivo ao lado de Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol. Eleito o melhor jogador da Libertadores do ano passado, esta será a estreia do camisa 27 nesta edição, já que ficou fora do duelo com o Junior Barranquilla, da Colômbia.

Leia também:

Em 2017, Bruno Henrique defendia o Santos, e o Peixe encarou o Barcelona de Guayaquil nas quartas de final da competição sul-americana. No primeiro encontro, fora de casa, o atacante abriu o placar, mas o confronto terminou empatado em 1 a 1. Na Vila, o Barcelona venceu por 1 a 0 e avançou na competição.

Nos minutos finais deste segundo encontro, Bruno Henrique discutiu com Damián Díaz e cuspiu no argentino, recebendo o cartão vermelho.

O fato fez ele ser apontado como um dos ‘vilões’ pela eliminação. No dia seguinte à partida, o então atacante do Santos fez uma publicação em uma rede social pedindo desculpas pela atitude a Díaz e à torcida alvinegra.

“Ainda muito chateado com a eliminação, venho aqui pedir desculpa a todos pela minha atitude no jogo de ontem. Aos meus companheiros, aos torcedores e, principalmente, ao jogador do Barcelona com quem me desentendi. No calor do momento do jogo, cometi um grande erro ao cuspir em um adversário e colega de profissão. Me arrependo e peço desculpa”, escreveu, na ocasião.

Julgado, o atacante pegou um gancho de cinco jogos e foi multado em US$ 7 mil (algo em torno de R$ 23 mil, na cotação da época). O Santos recorreu da punição.

No começo de 2019, Bruno Henrique trocou a Vila Belmiro pela Gávea. Rapidamente, se destacou e ganhou espaço no elenco, tornando-se um dos principais jogadores da vitoriosa temporada rubro-negra. Neste ano, até aqui, foram seis jogos e quatro gols marcados.

Créditos do texto: UOL