Flamengo distribui material para elenco manter atividades em casa

Jorge Jesus e João de Deus durante treinamento do elenco do Flamengo na academia do Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Com os treinos parados por tempo indeterminado, o Flamengo está distribuindo kits para que os jogadores possam fazer atividades em casa – os trabalhos são feitos através das planilhas elaboradas pela comissão técnica. Inicialmente, os treinamentos do elenco rubro-negro voltariam nesta segunda-feira, mas com o cenário atual do surto de contágio de coronavírus, a decisão foi revista.

Os kits têm variações entre si, mas, basicamente, contam com alguns itens como bicicleta, colchonete, halteres, anilhas, barra, entre outros.

Leia também:

A diretoria rubro-negra ainda analisa a implementação de férias antecipadas. A cúpula entende que a solução mais plausível neste momento é adotar férias entre os dias 23 de março e 21 de abril, mas aguarda a decisão de outros clubes para que não haja conflito e nem sequer desequilíbrio após a retomada do calendário do futebol nacional.

A proposta foi colocada à mesa em em reunião da Comissão Nacional de Clubes, que aconteceu na última sexta-feira, por videoconferência. O Botafogo foi um dos clubes que se mostrou favorável e deve adotá-la.

Uma reunião entre Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e clubes, na última segunda-feira, determinou que o Campeonato Carioca ficaria suspenso por 15 dias, mas mudanças neste sentido também devem ocorrer.

O Flamengo entrou em campo no último dia 14, quando venceu a Portuguesa por 2 a 1, em jogo com portões fechados já como medida de prevenção ao surto de contágio do coronavírus.

Retirado de: UOL