Zagueiro do Flamengo, Rodrigo Caio recorda ‘esporro grande’ de Jorge Jesus na final da Copa Libertadores da América

Rodrigo Caio durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A temporada de 2019 do Flamengo foi impecável. Mas antes de chegar aos três títulos, muitas broncas foram recebidas pelo elenco. Em especial, na final da LibertadoresRodrigo Caio revelou que Jorge Jesus deu um belo puxão de orelha no elenco na decisão contra o River Plate, em Lima, no Peru. O rubro-negro foi para o intervalo perdendo por 1 a 0 e virou para 2 a 1 no segundo tempo.

— Teve um esporro muito grande do Mister. Uma conversa muito forte do Diego também. Nós conversamos porque não estávamos jogando Flamengo. A gente sabia que tinha que melhorar para conseguir o título — declarou o zagueiro, que falou da importância da conquista.

— As conquistas que marcam. É o auge da carreira do jogador. Poder conquistar a Libertadores e o Brasileiro te deixa mais realizado e mostra que tudo valeu a pena. A gente sabe o que a gente sofre e no fim, ver que valeu a pena, é fundamental.

Sobre a decisão do Mundial de Clubes, contra o Liverpool, Rodrigo Caio exaltou o bom jogo feito pelo Flamengo e elogiou o brasileiro Roberto Firmino. Para ele, o atacante foi o jogador mais importante no esquema tático do clube inglês.

— Além da intensidade na marcação e no ataque, me impressionou a forma que eles jogam em um espaço muito curto no campo. A linha defensiva deles é altíssima. Muitas vezes estavam na frente da linha do meio de campo. Me surpreendeu bastante — disse o zagueiro.

— Se fala muito do Salah e do Mané, mas pra mim o melhor é o Firmino. Ele que dá os espaços para os dois. As melhores jogadas foram no pé dele. Ele sempre tentou tirar eu e o Pablo da nossa linha para que eles pudessem entrar pelas costas. Mas fizemos um jogo muito bom — completou.

Retirado de: Extra