Arnaldo Ribeiro afirma que “permanência de Jorge Jesus é boa para o futebol brasileiro”

Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo ainda não acertou a renovação do contrato do técnico Jorge Jesus, que optou por retornar a Portugal durante a parada ocasionada pela pandemia do novo coronavírus. A ida do treinador causou preocupação em torcedores rubro-negros, que desejam sua permanência.

No podcast Posse de Bola #25, Arnaldo Ribeiro fala sobre a importância da permanência do português no Brasil, não apenas para o Flamengo, mas para o cenário do futebol no país.

“A permanência do Jorge Jesus é boa para o futebol brasileiro no geral, não é só boa para o Flamengo, não. Vamos lembrar que foi o Jorge Jesus e o seu trabalho que sacudiram o futebol brasileiro e colocaram todos esses treinadores, brasileiros ou não, num outro tipo de cobrança, uma cobrança salutar, e não uma cobrança negativa. Eu acho que para o Jorge Jesus seria, digamos, benéfica a permanência no Flamengo, mas para o futebol brasileiro, sobretudo para o Flamengo, evidentemente, é melhor ainda essa permanência”, afirma Arnaldo.

O jornalista acredita na permanência do técnico e aponta a idolatria vivida pelo profissional no time carioca como fator importante para a renovação de seu contrato, que se encerra no dia 20 de junho.

“O que eu acho que vai acontecer naturalmente, com todas as questões cambiais e tal, é que ele vai poder fazer a proposta que ele quiser, do jeito que ele quiser, com os benefícios que ele quiser, porque hoje ele é quase uma divindade mesmo. Poucas vezes vi um treinador, e no Flamengo eu nunca vi isso, um treinador ser tão ídolo. Eu já vi em outros clubes, mas no Flamengo eu nunca tinha visto um treinador ter essa proporção, esse tamanho”, ressalta.

Mauro Cezar Pereira também analisa que o português tem mais repercussão em seu país com o sucesso no Flamengo do que teria nos próprios clubes grandes de Portugal.

“Ele tem maior repercussão em seu país treinando o Flamengo do que se treinasse o Benfica, o Porto ou o Sporting, porque ele virou meio que um português desbravando o Brasil séculos depois. É mais ou menos isso. Um cara que faz com que o orgulho do povo de seu país fique lá em cima, porque no Brasil, que no futebol é mais importante do que Portugal, tem mais história, mais tradição e tudo mais, um técnico português chega dominando tudo”, analisa.

Retirado de: UOL