Saiba qual é o aumento de solicitado por Jorge Jesus para renovar com Flamengo

Jorge Jesus durante partida do Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Em entrevista ao canal Fox Sports, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, disse, sobre pedida de Jorge Jesus na negociação de renovação do contrato: “Para mim e para os flamenguistas, Jorge Jesus é quase um Messi dos treinadores. É óbvio que, se a gente está discutindo, foi além da capacidade do Flamengo”.

Realmente evidente. Não pedisse o português mais do que o clube pode, em tese, desembolsar, o acordo já teria acontecido. Jesus propôs o equivalente a um reajuste entre 50% e 55% dos seus vencimentos. Fora as premiações por títulos – ele já ganhou cinco troféus em menos de oito meses.

O contrato terminará em 20 de junho. Nas conversas com os dirigentes rubro-negros, Bruno Macedo, agente do treinador, naturalmente usa como parâmetro o que ele poderia embolsar trabalhando em um dos grandes clubes de Portugal. Ou seja, que determinadas cifras Jesus obteria sem se afastar de casa.

Aí existe um obstáculo: o Euro, nesta sexta-feira cotado a R$ 5,65, que funciona como indexador nessas negociações. O clube espera estabelecer um teto e um piso, para que, se a moeda europeia disparar (ainda mais) ou despencar, nenhum dos lados saia perdendo ou veja a remuneração se transformar em algo inviável.

Com a paralisação do futebol, Jorge Jesus ficou sem um bom trunfo. O seu compromisso com o Flamengo se encerraria quase simultaneamente ao fim da temporada europeia, que devido à pandemia de coronavírus, obviamente não acabará neste momento. Com isso, não coincidirão o fim do contrato e o aquecimento do mercado.

A favor do Flamengo, as maiores perspectivas de títulos em relação aos grandes portugueses, com possibilidades meramente teóricas de conquistas internacionais na Europa, ao contrário dos rubro-negros na América do Sul. As negociações deverão demorar mais e, na visão dos dirigentes do clube, a chance de um acordo é boa.

Retirado de: Blog do Mauro Cezar Pereira

14 COMENTÁRIOS

  1. Com certeza vale cada centavo, porém o clube não pode estourar o orçamento!
    Ainda bem que o Mengão está em boas mãos,pessoas competentes que saberão conduzir essa situação!

  2. Bom dia nação… É só enxugar o elenco com jogadores q si quer ficam no banco e assim poderíamos chegar próximo ao q o mister quer… Mas tbem faria um contrato por conquista de títulos… Muitos acham muito dinheiro…. E concordo q é Muiiiiitooo dinheiro msm… Mas si o cara for embora muitos q acham q não vale pagar vão chorar pela volta dele… Pelo ao menos pegaria nesses 1 ano e meio de contrato sim… Fica jj

    • Senhores flamenguista se nossa moeda está baixa em relação ao € imagina a do nossos ermanos argentinos que é mais baixa que o real e muito. Eles sempre consegue segurar jogadores quando eles são acedidos por clubes brasileiros e então o Fla tem que fazer o mesmo com os europeus.

  3. Senhores, quando usamos o jargão outro patamar, temos que lembrar que se queremos ser reconhecidos mundialmente e fazer frente aos gigantes da Europa. É necessário que o investimento seja compatível com o futebol europeu. A nossa moeda está muitl desvalorizada, e a família dele mora na europa e gasta em euro. Pensemos nisso.

  4. Eu acho que a diretoria do mengao tem que agir com coerência e muita cautela, não é porque o fla tem dinheiro, é que vão agir por impulso, muita calma nessa hora, sabemos que JJ merece mas a diretoria tem que pensar no futuro.

  5. Na minha opinião muito dinheiro, JJ tem méritos em muita coisa, mas temos de ser conscientes com o elenco, estrutura que o clube entrega o trabalho torna-se mais fácil, não é insubstituível e provou isso na final de clubes onde mexeu errado e não me convence do contrário… Muito dinheiro JJ abre o olho…

  6. Deus abençoe vocês poderosamente sempre,bom dia
    Sem sombra de dúvidas o Jorge Jesus é um excelente treinador.
    Mas convenhamos que o aumento que ele pediu está fora de contexto para o atual momento que o mundo está vivendo.
    Os clubes também estão com suas receitas reduzidas por conta do covid19.
    Sabemos que o nosso “MENGÃO está com seu caixa em dia, mas o nosso presidente tem que manter-se com os pés firmes ao chão e a mente bem centralizada no que visando o futuro do Flamengo”entenderam ?
    Bom dia a todos.

    João da Cadeira ♿♿♿♿♿♿♿

  7. Sem dúvida é o melhor treinador um milhão e meio está de bom tamanho se ele não quiser vamos atrás de outro valeu Mister

    • $1,5 milhões é o que o Grêmio propôs pro Renato esse ano sem ter conquistado nada ano passado,o mister sem sombra de dúvidas levou o MENGÃO à outro patamar.Em menos de um ano o cara papou 5 títulos, já entrou pra história,mas ele tem noção que o Flamengo tbm o levou a outro patamar,ele não estava em nenhum grande europeu quando o MENGÃO o contratou,foi o casamento perfeito.Pra realidade do Fut.brasileiro,eu o pagaria no máximo $1,8 à $2 milhões mais premiações com títulos, acima disso aí, é muitíssimo obrigado mister e até a próxima.

  8. O Mister sabe que o Flamengo é a casa dele e portanto não deveria usar desse momento difícil que vive o mundo em geral e dá uma repensada nesses valores que na verdade está muito alto, não que ele não mereça mas é muito alto essa pedida em primeira mão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here