Meia argentino admite: “Eu queria ter jogado no Flamengo”

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

O meia Walter Montillo admitiu nesta quinta-feira (3), em entrevista ao canal Desimpedidos, que gostaria de ter atuado pelo Flamengo. Prestes a se aposentar na Universidad de Chile, o craque, que passou por Cruzeiro, Botafogo e Santos no Brasil, relembrou o interesse do clube carioca no começo da década e afirmou que tentou jogar pela equipe depois de passagem na China.

“Queria ter jogado no Flamengo quando estava na China. Ele chegou e quase deu derto. Todo mundo falava sobre o que era o Flamengo, mas o presidente não quis e eu voltei para o Chile”, disse Montillo ao Bolívia Talk Show, antes de relembrar que quase acertou com o clube carioca antes de ir para o Cruzeiro.

“O problema era que o Flamengo não queria pagar o que o LaU queria. Eles queriam trocar com o Fierro, o chileno que é conhecido aqui pela sua relação com o Colo-Colo. O Flamengo não tinha o dinheiro e o Cruzeiro entrou e pagou, deu certo”, comentou.

O argentino foi responsável por eliminar o Flamengo de Vagner Love e Adriano em 2010 na Copa Libertadores e acabou se transferindo para o Cruzeiro na temporada seguinte. Com bons jogos na equipe mineira, Montillo foi ganhando o carinho do torcedor da Raposa.

Porém, perguntado se tinha visto outro jogador estrageiro melhor que ele que passou pelo Cruzeiro, Montillo destacou hoje um rival: Arrascaeta. Apesar de ser bicampeão da Copa do Brasil pelo time mineiro, o uruguaio saiu mal com a torcida para o Flamengo em 2019.

“Acho que outro gringo pode ter jogado muito também. Na minha época, o time brigou para não cair também e isso ficou muito marcante para a torcida. Mas acho que o Arrascaeta jogou mais”, destacou Montillo, que hoje tem 36 anos de idade e descartou retornar ao Brasil para ajudar o Cruzeiro na Série B.

Retirado de: Torcedores

5 COMENTÁRIOS

  1. Bom jogador. Em outros tempos seria titular do Flamengo mas mesmo se ele tivesse hoje a idade que tinha qdo atuou pelo Cruzeiro não teria vaga no Flamengo. Basta dizer que Diego, que é bem melhor que Montillo está no banco do Mengão.

  2. Se não me falha a memória, o Flamengo fez proposta mas ele recusou todas, preferiu ir pro Santos, depois ainda foi jogar no bostafogo e ainda me vem com essa conversinha. Vai morder as costas seu arrombado!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here