Barcelona tenta realizar primeiros contatos para contratar nova revelação do Flamengo mas diretoria rubro-negra recusa

Marcos Braz durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Nos últimos anos, a base do Flamengo se tornou um case de sucesso do futebol brasileiro. O sucesso está atrelado ao surgimento de atletas como Vinicius Júnior e Lucas Paquetá. Ambos já estão vendidos e tentam se destacar no futebol europeu. Neste ano, o Rubro-Negro também negociou o meia-atacante Reinier Jesus, que chega com grande expectativa no Real Madrid.

Outra joia da base que vem encantando a todos dentro do Mengão é o Mateusão, centroavante, com faro de gol, e fisicamente muito forte. Na base, ele é apelidado de “imperador” por se parecer com Adriano. Mas, para não cometer o mesmo erro no processo de transição como fez com Lincoln, os executivos flamenguistas olham com muita atenção cada passo do atleta, para não queimar etapas.

O jovem goleador, que irá completar 16 anos, vai assinar pela primeira vez seu contrato profissional com o Rubro-Negro. No começo de 2019, ele estava atuando pelo América-MG e logo chamou atenção dos representantes do Flamengo.

Mateusão durante cobrança de falta, uma das suas virtudes (Foto: Arquivo Pessoal)

O negócio foi fechado rapidamente e o time de Belo Horizonte ficou com 50% de olho em uma futura venda, mas é provável que o Mengão compre mais um percentual dos direitos econômicos do atleta.

Com calma, o Mais Querido do Brasil já vem montando um projeto para promover o atacante ao profissional em um futuro próximo. Diferentemente do que aconteceu com Vinicius e Paquetá, o Fla tem muito interesse em aproveitar bastante a joia na equipe principal. A expectativa é que ele adquira experiência rapidamente e já ganhe seu espaço. Como vem brilhando na base, Mateusão vem atuando pelo time sub-17.

Mateusão em ação com a camisa da seleção brasileira (Foto: Divulgação)

O Barcelona foi um dos clubes a monitorar o atleta e tentar se aproximar da diretoria do Flamengo para deixar uma espécie de negociação aberta verbalmente entre as partes. No entanto, o Fla recusou qualquer iniciativa e não pensa em conversar sobre uma venda futura do jogador.

Retirado de: Bola Vip

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here