Flamengo quer voltar ‘voando’ após paralisação: “Tudo planejado”

Para receber orientações, jogadores do Flamengo fazem uma rodinha em um campo do Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os clubes da Série A e B do futebol brasileiro se reuniram nesta terça-feira, por videoconferência, para discutir o calendário 2020.

Durante o encontro, quando a pauta era protocolo médico para os jogadores entrarem em campo, o presidente do Flamengo mencionou o trabalho realizado com os atletas durante a quarentena, revelou que tem conversados com times europeus e destacou que o clube rubro-negro tem planejamento para entrar em campo em maio, caso seja necessário.

“O Flamengo já vem estudando isso (de protocolo médico). Já estamos conversando com clubes da Europa que estão praticando isso. Temos detalhado todo esse processo, tanto de treinamento de nossos jogadores em casa quanto o processo de volta deles. Já temos isso tudo planejado para iniciar isso tudo no dia 21 de abril de tal forma que no início de maio já tenhamos condições de disputar qualquer campeonato. Conforme acordamos com os clubes da Série A, nós ficaríamos de férias até 20 de abril e se quiserem que a gente divida um pouco o que a gente já estava pensando em fazer, pode nos pedir que eu coloco os nossos médicos em contato.”

O discurso de Rodolfo Landim foi elogiado pelos demais participantes que agradeceram a iniciativa do mandatário do Flamengo ao se propor para ajudar caso seja necessário.

Além do Flamengo, Atlético-GO, Botafogo, Atlético-MG, Vasco, Coritiba, Bahia, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Red Bull Bragantino, São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Internacional, clubes da Série A do Brasileirão, também participaram do encontro.

Retirado de: O Dia