Zagueiro Pablo Marí recorda atuação do Flamengo no duelo contra o Liverpool: “Fizemos um jogo muito bom”

Antes de desembarcar na Inglaterra, Pablo Marí esteve em campo na final do Mundial

Marí em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Banner Stake

O Flamengo tentou fechar a temporada de 2019 com chave de ouro. Isso porque o clube já havia vencido a Libertadores e o Brasileirão, e desejava conquistar o Mundial de Clubes no final do ano. Porém, a missão não seria nada fácil, tendo em vista que o Liverpool estava no torneio. Dessa forma, os dois times disputariam a decisão, e os Reds acabaram levando a melhor por 1 a 0.

Sendo assim, em sessão de perguntas no “Reddit“, Pablo Marí recordou o duelo no torneio. Para ele, foi uma tarefa árdua marcar Mané, Salah e Roberto Fimrino, mas o espanhol acredita que o Rubro-Negro teve um bom desempenho no confronto.

“Claro que foi realmente difícil jogar contra os três da frente, porque você sabe que eles são rápidos, mas eu estava 100% focado naquele jogo e sei que foi um jogo difícil, mas eu senti que melhorei muito em seis meses jogando no Flamengo para poder jogar contra o Liverpool e esses três jogadores. Achamos que fizemos um jogo muito bom lá e sabemos que o Liverpool, naquele momento, era talvez o melhor clube do mundo. Eles ganharam tudo e venceram todos os jogos da competição. Eles são uma equipe muito forte. Nós não tínhamos nada a perder e tudo a ganhar, então poderíamos colocar essa mentalidade em campo para tentar ganhar contra eles”, opinou.

Além disso, o zagueiro revelou que Jorge Jesus foi alvo de uma conversa com David Luiz. O brasileiro esteve sob o comando do ‘Mister’ no Benfica, e ambos concordam que se trata de um grande técnico.

“Quando cheguei na primeira semana ao Arsenal, conversamos muito sobre o treinador que eu tinha no Brasil. Ele é um treinador que sempre fica com você pelo resto de sua carreira, porque poucas pessoas conseguem fazer o que ele faz. Eu e David conversamos muito sobre essas coisas e é engraçado, porque todos os jogadores são iguais quando têm Jorge como treinador. Foi muito bom ter a mesma coisa com David, e isso significa que podemos entender isso quando jogamos juntos em campo“, contou.

Retirado de: Torcedores