Vídeo: Rodolfo Landim revela que Flamengo abriu mão de valores oferecidos pela FERJ

Rodolfo Landim durante entrevista coletiva na Gávea (Foto: Agência Foto BR)

Neste domingo (24 de junho), após reunião com representantes da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e dos clubes que disputam o Campeonato Carioca, exceto Botafogo e Fluminense, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, liberou os treinos presenciais a partir desta terça-feira (26) e a retomada do Estadual para 14 de junho. O Flamengo, que foi um dos presentes na reunião, já retornou às atividades desde a semana passada.

Nesta segunda-feira (25), o presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim, concedeu entrevista exclusiva ao FOX Sports Rádio e falou sobre a iniciativa do clube de retomar as atividades. Para o mandatário, o processo está sendo feito de uma forma segura e com contribuição exemplar da FERJ, que vem ajudando os clubes no que diz respeito ao protocolo de segurança.

“Primeiro ponto. Shangrilá. Quando estou falando do padrão de testes, isso foi adotado pela FERJ. E o programa de testes mostrado para as autoridades, aprovados pelas autoridades de saúde do Rio de Janeiro, considerado irretocável, será participado em todos os times. Não só o Flamengo, mas sim todos os times que vão terminar o Carioca. Responsabilidade assumida pela Ferj, que está bancando tudo. Esse teste está sendo feito em todos os times. Não é uma coisa que só o Flamengo sem pensar nos demais. O Flamengo faz o que todos fazem”, começou por dizer.

“Estamos propondo uma volta segura. Testar os jogadores, separando os contaminados, a atividade do futebol está prestando serviço à sociedade. Não vou entrar na questão se o Estado deveria estar fazendo ou não. A Federação do Rio está dando exemplo para ser seguido por outras atividades. Vamos mostrar se as atividades cumpram os protocolos seguro e se isso serve de exemplo para outras atividades”, prosseguiu.

“Você não pode punir uma boa iniciativa porque não tem boa iniciativa, se os outros não fazem alguém igual. Os cronistas deveriam, ao invés de criticar a volta do futebol, mergulhar e conhecer os protocolos feitos pela Federação e propagar algo como muito bom para ser seguido em todas as atividades”, completou.

Retirado de: Fox Sports