Comentarista se emociona ao defender combate ao racismo e elogia o meia Everton Ribeiro

20
Everton Ribeiro em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Comentarista dos canais ESPN, Mário Marra não segurou a emoção ao defender o combate ao racismo. Presente no Sportscenter de hoje, o jornalista aproveitou uma postagem de Everton Ribeiro, do Flamengo, para cobrar humanidade e reflexão.

Em suas redes sociais, o rubro-negro falou sobre o racismo estrutural no Brasil e se mostrou disposto a usar sua visibilidade para “dar voz a pessoas negras que lutam por um país com mais igualdade”.

“O Everton Ribeiro foi muito bem. Aqui na tela da ESPN tem três brancos. A gente não tem ideia, realmente, do que acontece com a outra pessoa. A gente tem que tentar entender, e a gente tenta entender. Aqui tem dois homens. A gente não sabe o que as mulheres passam, a gente tenta entender. O mundo que a gente vive, especialmente no Brasil, muito mais de confronto e muito menos de argumentação, exposição de ideias, de reflexão sobre as ideias dos outros, a gente é levado a viver como uma dinamite, pronta para explodir. A gente deveria ouvir o que está do lado. A gente deveria entender a dor do outro. Somos humanos do mesmo jeito. Muitas vezes a gente despreza esta condição”, disse Marra.

Mário Marra (Foto: Reprodução/ESPN)

“As pessoas estão gritando de dor. As pessoas estão morrendo, apanhando, sendo presas injustamente. Não fizeram nada por aquilo. É muito legal quando o Everton Ribeiro se posiciona. Se a gente é fã do futebol dele, fico muito feliz e agradecido por ver uma pessoa como ele se manifestando. Vários clubes do Brasil fizeram isso também, e esses clubes, muitos são grandes, ficaram maiores ainda. Isso tem que ser feito. Empatia. Tente entrar na vida do outro e pare para refletir se a sua atitude é a melhor. Ufa, consegui falar. A lágrima está aqui pertinho, mas ela não caiu”, completou.

Retirado de: UOL

20 COMENTÁRIOS

  1. Camisa do Flamengo por R$ 69,90.
    Clique na foto abaixo e compre a sua!

    CamisaDoFlamengo

    (oferta por tempo limitado)

  2. Alessandra vc com a boca fechada é uma poeta,some daqui,sua anti,te garanto que vc não é reconhecida como flamenguista e se sair hoje amanhã faz dois dias, sai tarde

  3. ANTIFAS = TERRORISTAS = COMUNISTAS = Verdadeiros FASCISTA !!
    Quebram tudo, tocam o terror, vandalizam o patrimônio publico e privado… tocaram ate fogo na bandeira do Brasil… kkkkkk esses são os ESQUERDOPATAS, pior especie de gente, CORRUPTOS, CÍNICOS e HIPÓCRITAS ao extremo, são PSEUDO democráticos, não aceitam nada que sejam contra eles, partem logo para ataques descontrolados !
    Hoje, para vc cair nesse mimimi nojento deles, só quem tem menos de 2 neurônios… E a MÍDIA SUJA ainda apoia esses vermes violentos, verdadeiros fascistas sim q se vestem de preto, são gente realmente do mal contra a ordem e a moral !

  4. Essa que se diz flamenguista, deve ter uma semente de melancia no lugar do cérebro, pra falar tanta besteira assim, ou então ela não é flamenguista, e sim uma influenciadores do mau, da discórdia, ou até mesmo uma Fascista, igual a tantos outros!!

  5. Eu não acredito que a torcida jovem esta usando o nome do flamengo pra se manifestarem! Eles não tem este direito… o Flamengo é maior do que esta baderna! Não sou a favor do racismo… sou a favor da iberdade de expressão mas sem vandismo…

  6. Que combate ao racismo ele se refere? Aos antifas terroristas que estão destruindo tudo que podem, saqueando, agredindo pessoas, matando trabalhadores. Usando a torcida jovem do Flamengo pra cometer crimes de terrorismo no país. Seria este o ato contra racismo? No momento sinto vergonha de ser flamenguista.

    • Alessandra, o Flamengo que sente vergonha de vc ser flamenguista, por favor não vista mais o manto sagrado, e aproveita e vai se tratar, vc precisa de um psiquiatra urgente. Fascismo e Racismo não se tolera, se combate e ponto final.

    • Já pensou em suicídio…!!!???

      Não força, BOSTAnariana, a torcida do Corinthians estava fazendo uma manifestação pacífica até um IDIOTA acompanhado de uma mulher com um taco de basebol ir afronta-los e aí a polícia ao invés de prender os dois preferiu CONFRONTAR os torcedores…
      Qual trabalhador que morreu!!!???
      Fica produzindo FAKE NEWS…
      A torcida Jovem está AGENDANDO um ato é você já está acusando os caras…

      • Que porra de Flamenguistas é ela pow ao invés de apoia tá criticando, mais da torcida fazemos a nosso parte vamos ao estádio pra torcer mais infelizmente tem uns FDP que só vão na intenção de brigar Sempre vamos defender o bom e velho futebol e torcedor raiz, essa porra é torcedora Nutella…

        • Como ela tem muitos que opinam sem sentido nenhum e acabam causando um caos na verdadeira informação. Deixar de ser Flamenguista por uma fale inventada pela própria pessoa é o cúmulo do absurdo. Ou Melhor É Nutela Mesmo

      • seu tolerância zero posso te definir assim verme ao quadrado voce que deveria pensar em se suicidar fica dando voz a terrorista do antifascismo que nao respeita a democracia politica e nem o brasil ninguem infiltrou nao esta acontecendo que os policiais e pessoas inocentes estao sendo espancadas e mortas pelo comunismo com esse coronavirus acabando com a economia e agora virando campo de guerras em paises onde o presidentes eleito democraticamente num pode governar esquerda e o golpe puro.

    • Alessandra você não é Flamengo. Estamos falando de racismo e você vem com uma sem pé é nem cabeça. Sai do meio de nós. Aqui a coisa é séria.

    • Alessandra vc é branca né?
      Classe média? Rica?
      Faca- me um favor: N venha dar opinião naquilo q nunca passou ou sentiu.
      Ranço de Nutella.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here