De contrato renovado até junho de 2021 com o Flamengo, o técnico Jorge Jesus caminha para ficar 24 meses à frente da equipe rubro-negra, caso cumpra o vínculo até o final. Em um Rubro-Negro marcado por instabilidade no comando nos últimos anos, antes da chegada do Mister, faz bastante tempo que isso não acontece.
Notícias mais lidas:
Entre os mais recentes, Vanderlei Luxemburgo foi quem mais se aproximou: foi contratado em outubro de 2010 e demitido em fevereiro de 2012. Portanto, passou 14 meses à frente do clube da Gávea.
O eterno ídolo Carlinhos também ficou bastante em uma de suas várias passagens: entre 25 de agosto de 1991 até 07 de março de 1993, foram 19 meses. No entanto, o último a completar mais de 24 meses à frente do Fla foi o lendário Cláudio Coutinho, no final dos anos 70.
O treinador esteve à frente da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1978 e fez seu 1º jogo pelo Mengo em 6 de agosto de 1978, contra o Atlético-MG. Ele ficaria no comando até 30 de novembro de 1980, despedindo-se em uma partida contra o Grêmio.
Ao todo, foram 27 meses do Flamengo sob a batuta do homem, que se tornou o 5º técnico com mais partidas à frente dos cariocas.
Vale ainda salientar que Coutinho ainda dirigiu a seleção e o Fla simultaneamente por mais de um ano , entre agosto de 1978 e outubro de 1979.
Menções honrosas ainda podem ser feitas a outros treinadores que tiveram períodos mais longos na Gávea, como Paulo César Carpegiani, Sebastião Lazaroni e Armando Renganeschi.
No entanto, chegar à marca de 24 meses, que Jesus tentará alcançar e que na história rubro-negra foi complicada até para lendas como Cláudio Coutinho, Flávio Costa e Fleitas Solich, é tarefa complicada.
Retirado de: ESPN