3 frases polêmicas de Jorge Jesus sobre o futebol brasileiro

Jorge Jesus durante partida do Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Trabalhando há cerca de um ano no comando do Flamengo, o técnico Jorge Jesus desde então acumula números pra lá de expressivos – com a conquista de cinco títulos – e algumas polêmicas, classificadas por muitos críticos como soberba. A postura e o temperamento efusivo não é novidade para quem conhece a fundo o treinador. Em todos os clubes que passou por diferentes países, o Mister sempre teve “gana” por vitórias e deu declarações fortes.

Abaixo listamos três entrevistas de Jorge Jesus que deram o que falar neste período em que o português está à frente do Flamengo.

Leia também:

Técnicos ultrapassados

Com pouco tempo atuando no futebol brasileiro e já acumulando resultados positivos, Jesus deu uma entrevista para a revista So Foot que gerou uma forte repercussão nacional. Isto porque, o comandante do Fla afirmou que os treinadores brasileiros estavam ultrapassados. A forte declaração gerou inúmeras críticas tanto da imprensa, como dos próprios profissionais.

“O treinador brasileiro está ultrapassado taticamente. Sabe por quê? Porque sempre tiveram grandes jogadores e esses resolviam os problemas táticos sozinhos. Os treinadores brasileiros tinham menos necessidade de criar ideias coletivas. Por causo disso, estão ultrapassados”, disparou o Mister.

Revolucionou

Logo após faturar o título da Libertadores, conquista que o Flamengo na faturava há décadas, Jorge Jesus não foi nem um pouco modesto ao comentar sua influência no futebol brasileiro.

‘Mexi com o Brasil porque tenho uma ideia diferente de olhar para o jogo, aqui, como em qualquer outro lugar no mundo. Eu sou diferenciado se estiver na China, na Inglaterra, em Portugal, agora estou no Brasil’, disse Jesus.

Outro patamar

Após uma temporada histórica em 2019, o Flamengo iniciou o Campeonato Carioca com os jovens das categorias de base para posteriormente colocar os atletas titulares em ação.

“Se o Flamengo ganhar o Estadual, isso aumenta o meu currículo? No Brasil, sim. Fora do Brasil, zero. Então vou respeitar o Campeonato Estadual. Para mim, não é jogo oficial. Para mim, estes jogos são para preparar a equipe com jogos oficiais”, disparou que primeiramente focou o jogo contra o Athletico, pela Supercopa do Brasil.

Em coletiva depois de um revés para o Fluminense, válido pela semifinal da Taça Guanabara, Jesus polemizou ao desdenhar do triunfo do Tricolor, afirmando que o foco da sua equipe era outro.

“Para nosso adversário era importante, ir para a final, ganhar o título. Nós estamos em outro patamar, nossos títulos são outros”, afirmou o treinador português.

Retirado de: Torcedores