Vídeo: Mesmo sem jogos, condição do gramado do Maracanã causa espanto

12
Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

Devido a alta demanda de jogos não é incomum ver o gramado do Maracanã desgastado. Entretanto, mesmo sem partidas de futebol devido a pandemia do covid-19, as condições que se encontram o maior palco do futebol carioca chega a assustar (assista ao vídeo abaixo). Na última quinta-feira (11 de junho) a equipe do portal ‘Urubu Interativo‘ registrou imagens do estádio.

Na ultima quarta-feira (10 de junho), a “GreenLeaf”, empresa responsável pela grama do Maracanã e de diversos outros estádios do futebol brasileiro, divulgou supostas imagens que mostravam o campo, mas as imagens divulgadas não estão de acordo com o atual estado do relvado.

Para tentar obter informações sobre o descuido do gramado e entender a contradição entre imagem divulgada e a registrada pelo nosso site, tentamos entrar em contato com a empresa e com a assessoria do Maracanã. A administração do estádio e a “Greenleaf” justificaram que a má aparência se dá por conta de uma manutenção do gramado para o inverno.

Confira a resposta na íntegra:

“O gramado passou recentemente por um processo denominado overseeding, que é a sobressemeadura da grama de inverno em grama bermuda. Neste processo é realizada a poda drástica da grama bermuda celebration que, somada a outras manutenções, viabilizam o plantio da grama variedade ryegrass ou grama de inverno. É um processo meticuloso que pode levar até três dias. Estamos justamente na fase em que, após plantio, as duas variedades de grama vão apresentar diferentes velocidades de crescimento até o pleno estabelecimento e cobertura foliar de todo o campo. Por isso o gramado apresenta um aspecto ainda não uniforme quando visto do alto.”

Mesmo sem a utilização pela falta de jogos, o gramado de um estádio que recebeu duas finais de Copa do Mundo e diversos títulos do futebol brasileiro não pode estar em um estado tão crítico como foi registrado nas nossas imagens.

Créditos do texto: Victor Tavares/Urubu Interativo

12 COMENTÁRIOS

  1. Camisa do Flamengo por R$ 69,90.
    Clique na foto abaixo e compre a sua!

    CamisaDoFlamengo

    (oferta por tempo limitado)

  2. Este tipo de imagem não prova nada, devemos respeitar o trabalho da pessoas, temos que aguardar e ver como vai estar depois, do suposto replantio de grama de inverno.

  3. Tá explicado. É muito mimimi. O gramado precisa estar perfeito quando os campeonatos recomeçarem. Esse povo é muito chato. Quando eu comandava o Mensalão e o Petrolão, ninguém falava nada…

  4. Isso e palhaçada esse video não mostra nada, critica desnecessária. E esse tipo gramado ai do jeito que se encontra se recupera em uma semana, se assim for preciso. Vamos buscar assuntos mais relevantes para a NAÇÃO.
    Saudações.

  5. Complicado a situação do gramado.

    Mudando um pouco do assunto queria propor uma ideia para a diretoria na questão jogos sem torcida. Seria o seguinte: gravar todos os cânticos do Mengão e pôr pra tocar no Maraca durante os jogos e também expor o maior número de bandeira nas arquibancadas.

    • Irmão não vai pelo que a imprenssa divulga não…tudo hoje é feito pra darem um click.
      Fica na paz🙂

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here