Ex-dirigente do Palmeiras revela que Zico rejeitou proposta para treinar o clube

Zico acena para os torcedores do Flamengo, durante partida no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

José Carlos Brunoro contou numa live, no site “Nosso Palestra”, na semana passada, que o primeiro nome consultado para substituir Vanderlei Luxemburgo, escolhido pelo Palmeiras e pela Parmalat, em 1995, era Zico.
A história aconteceu logo depois do bicampeonato brasileiro de 1994, quando Luxemburgo decidiu assumir o Flamengo, a partir de janeiro de 1995.

Ouvido a respeito, Zico confirmou o contato e a decisão de não aceitar ser treinador do Palmeiras, no meio da década de 1990:

Leia também:

— Sim, o Brunoro, assim que saiu o Vanderlei Luxemburgo, me ligou e disse que não iria chamar ninguém sem antes falar comigo. Ele me convidou para ser técnico do Palmeiras. Eu falei que naquele momento não era o meu objetivo. Não tinha interesse nenhum e não iria trabalhar no Brasil, inclusive pela minha relação com o Flamengo — disse Zico, por mensagem de voz.

A conversa deixou como acordo que só iria comentar o assunto com autorização do Palmeiras e de Brunoro. Passados 22 anos, Zico conta que recebeu um telefonema de Brunoro dizendo que estava liberado para contar a história. Mas quem contou primeiro foi o ex-diretor da Parmalat. Zico apenas confirmou que houve o convite.

Naquele ano, Vanderlei Luxemburgo trocou o Palmeiras pelo Flamengo, no ano do centenário. Foi vice-campeão carioca, derrotado pelo Fluminense, na final do gol de barriga de Renato Gaúcho.

O Palmeiras contratou Valdir Espinosa e, no mesmo ano, teve Carlos Alberto Silva, derrotado pelo Grêmio nas quartas de final da Libertadores.

Ainda naquele ano de 1995, Luxemburgo voltou ao Parque Antarctica para substituir Carlos Alberto Silva, depois de ter uma passagem rápida pelo Paraná Clube.

Retirado de: Blog do PVC