Por contrato de direito de transmissão, diretoria do Flamengo e Rede Globo aceleram conversas

Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)

Enquanto está em fase final para anunciar o novo patrocinador master, o Flamengo segue ativo nos bastidores para que o Campeonato Carioca reinicie o quanto antes e os prejuízos ocasionados pela pandemia do novo coronavírus sejam amenizados. E, neste momento, o clube e o Grupo Globo retomaram e aceleraram as conversas para que haja um acordo ainda neste Estadual.

Cabe lembrar que a emissora possui o direito de transmissão de todas as demais 11 equipes que disputam o Carioca. Em janeiro, o Rubro-Negro não assinou com a Globo pois não aceitou os R$ 18 milhões oferecidos – os mesmos dos últimos contratos e embolsados pelos rivais Botafogo, Fluminense e Vasco no vínculo deste ano.

Quanto ao Carioca deste ano, o único acordo entre Flamengo e Globo ocorreu para um jogo pontual – contra a Portuguesa, o último antes das paralisações e com o Maracanã de portões fechados – e transmissões na FlaTV e no site do “Globo Esporte”.

Agora, como Fla e Globo entendem que os torcedores estão ávidos pela volta do futebol, há pressão de um lado por parte dos investidores e que o cenário atual não permite abrir mão de dinheiro, as negociações pelos direitos definitivos do Carioca parecem que, enfim, chegarão a um denominador comum, com as pedidas do clube consideravelmente reduzidas em relação às iniciais.

Fim das reprises

No domingo do dia 7 de junho, chegou ao fim a série de reprises feitas pela Globo com duelos históricos durante a pandemia de COVID-19. Mesmo emocionando os torcedores, a baixa audiência motivou o encerramento.

O fato é que Flamengo e Globo, neste momento, esperam a definição da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) para, quando houver alinhamento quanto às datas do retorno do Carioca, em arbitral (virtual) a ser realizado nesta tarde, assinarem os papéis, já cientes dos interesses em comum.

Até esta segunda, segundo o portal ‘Lance’ apurou, ainda não há contrato firmado.

Retirado de: Lance