Prefeitura do Rio de Janeiro revela quando os torcedores poderão retornar aos estádios

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

Além de ter sido o primeiro Estadual a retornar após a paralisação pela pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Carioca pode também comandar a volta dos torcedores aos estádios.

Isso porque, em um decreto em edição especial na última sexta-feira (26), a Prefeitura do Rio de Janeiro liberou que os estádios de futebol na capital fluminense poderão ser abertos ao público a partir de 10 de julho, quando inicia a Fase 3 B das medidas de relaxamento da quarentena.

Leia também:

Nesta fase, os estádios poderão comportar apenas 1/3 da sua capacidade, sendo exigido ainda o distanciamento de 4 m² entre as pessoas. A Prefeitura, no entanto, não detalhou como será feita a fiscalização desta regra. Já a venda de ingressos será somente online ou em caixas de auto atendimento.

Na Fase 5 do relaxamento, prevista para começar dia 1° de agosto, os estádios poderão contar com 2/3 da sua capacidade, mas ainda valendo a exigência dos 4 m² de distanciamento. No entanto, a partir de 16 de agosto, quando se inicia a Fase 6, não haverá restrições, e as arenas poderão ter o público em sua capacidade máxima.

Vale ressaltar que, segundo o decreto da Prefeitura do Rio, as fases de flexibilização podem sofrer mudanças de acordo com a evolução da pandemia na cidade. Até a última sexta-feira (26), a capital fluminense acumulou 55,1 mil casos do novo coronavírus, com 6.264 mortes.

Retirado de: OneFootball