Prefeitura do Rio de Janeiro revela quando os torcedores poderão retornar aos estádios

5
Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

Além de ter sido o primeiro Estadual a retornar após a paralisação pela pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Carioca pode também comandar a volta dos torcedores aos estádios.

Isso porque, em um decreto em edição especial na última sexta-feira (26), a Prefeitura do Rio de Janeiro liberou que os estádios de futebol na capital fluminense poderão ser abertos ao público a partir de 10 de julho, quando inicia a Fase 3 B das medidas de relaxamento da quarentena.

Nesta fase, os estádios poderão comportar apenas 1/3 da sua capacidade, sendo exigido ainda o distanciamento de 4 m² entre as pessoas. A Prefeitura, no entanto, não detalhou como será feita a fiscalização desta regra. Já a venda de ingressos será somente online ou em caixas de auto atendimento.

Na Fase 5 do relaxamento, prevista para começar dia 1° de agosto, os estádios poderão contar com 2/3 da sua capacidade, mas ainda valendo a exigência dos 4 m² de distanciamento. No entanto, a partir de 16 de agosto, quando se inicia a Fase 6, não haverá restrições, e as arenas poderão ter o público em sua capacidade máxima.

Vale ressaltar que, segundo o decreto da Prefeitura do Rio, as fases de flexibilização podem sofrer mudanças de acordo com a evolução da pandemia na cidade. Até a última sexta-feira (26), a capital fluminense acumulou 55,1 mil casos do novo coronavírus, com 6.264 mortes.

Retirado de: OneFootball

5 COMENTÁRIOS

  1. Camisa do Flamengo por R$ 69,90.
    Clique na foto abaixo e compre a sua!

    CamisaDoFlamengo

    (oferta por tempo limitado)

  2. Estou trabalhando direto desde o início da pandemia, se até agora com tanto contato com o público não contrai nada, não vai ser no jogo do Mengão com 4m de distância para o próximo que vou pegar.

    • Vc pegou com certeza mas não fez efeito ou seja , e como um vírus comum , pela sua imunidade o vírus só arrebenta se tiver uma série de problemas como doenças crônicas idade avançada demais e por aí vai …
      Eu também tô trabalhando desde a pandemia não parei não.
      E tenho contato com geral sem medo nenhum .
      Curo essa merda com cachaça .
      Mas não é o caso !!! a mídia e que bota terror na população, bom pra ela porque tem muito trouxa que acredita nela .

      • Kkkkkk… concordo plenamente com vc meu truta! Vivemos em um dos países mais corruptos do planeta,se não é o pior de todos . Não é mais nenhuma novidade que por trás disso tudo existem os enteresses politicos,onde o vírus nunca vai diminuir e os índices só vão aumentar. A maioria da população vai viver prisioneira dessa farça promovida pelas mídias de interesses próprios e pelos gorvenantes que também se aproveitam dessa situação, principalmente a (senhora REDE GLOBO.) Uma hora “a conta vai chegar,e esses pilantras teriam de pagar por tudo isso que estão fazendo no mundo em geral…
        (O sistema não é mais poderoso que uma nação unida!)

  3. Eu penso que ainda é cedo para liberar os estádios ,mas eu não vou ficar enchendo o saco de quem quer ir.Eu não vou . Eu decido por mim…

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here