Ex-auxiliar do Flamengo afirma que meia do rubro-negro pode se tornar um grande treinador: “Inteligentíssimo”

Diego Ribas durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Auxiliar-técnico de Abel Braga em 2019 e interino do Flamengo em quatro partidas após a saída do experiente treinador, Marcelo Salles rasgou elogios ao meia Diego. Em entrevista concedida ao canal Anatomia Esportiva no último final de semana, o profissional que hoje está no Nova Iguaçu disse ver o camisa 10 com potencial para se tornar um grande treinador após o fim de sua carreira como jogador.

“Um jogador que eu vejo com grandes possibilidades de fazer isso, que é um jogador inteligentíssimo e um cara que eu tive o prazer de trabalhar e estar próximo é o Diego Ribas. É um cara que eu vejo capacitadíssimo e preparadíssimo, não sei se é a vontade dele. Eu vejo ele com muito conteúdo, muita coisa para agregar em valores como treinador num pós-carreira”, disse o ex-auxiliar rubro-negro.

Leia também:

Elogios de Jorge Jesus

Desde sua chegada, Jorge Jesus sempre expressou sua admiração por Diego. O camisa 10 é uma espécie de 12º jogador do português. Prova disso é que, além de ter entrado no decorrer das finais da Libertadores e do Mundial, o meia foi titular na primeira partida do time principal Flamengo neste ano, contra o Resende, e na altitude de Quito, contra o Independiente Del Valle, pela Recopa Sul-Americana.

“Diego, nesta altura crítica das decisões, tem sido um jogador fundamental para a equipe do Flamengo. Tem criado condição não só física, como técnica e tática”, disse o português no ano passado, após a vitória na semifinal do Mundial de Clubes.

Em entrevista recente à TV Fla, Diego também fez elogios a Jorge Jesus e destacou sua evolução sob o comando do português.

“Com certeza eu aprendi bastante com ele e continuo aprendendo. Em termos de posicionamento, tática estou aprendendo e evoluindo. Nada melhor que ter um treinador que possa te ensinar constantemente”.

“Jogador brasileiro se interessa mais por futebol”

Uma das principais críticas ao futebol brasileiro era que os atletas do país se interessavam pouco pela parte tática do jogo. De acordo com Marcelo Salles, a coisa vem mudando de figura.

“Os jogadores estão ficando casa vez mais curiosos. Hoje, o jogador de futebol é muito inteligente, eles vêm vendo cada mais jogos e conseguem ter uma clareza do que acontece no cenário nacional e internacional”, disse o ex-auxiliar e que hoje está no Nova Iguaçu.

Retirado de: Hastag Rubro-Negro