Especialista em direito desportivo diz que impasse entre Flamengo e Rede Globo pode ter reviravolta

28
Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)

A briga judicial entre Flamengo e Rede Globo pela transmissão da partida do Rubro-Negro com o Boavista deve render fortes emoções em breve. Ao Lance, o especialista em direito desportivo, João Guimarães detalhou quais tendem a ser os desdobramentos do imbróglio jurídico, que teve novo capítulo na tarde desta terça-feira, quando a emissora do Jardim Botânico entrou com novo recurso para proibir que o clube exiba a partida na FlaTV.

— Será um momento de muitas idas e vindas. O Flamengo conseguiu esta liminar para fazer esta transmissão. Para todos os efeitos, com ela sendo mantida, não “caindo”, o clube terá respaldo jurídico para transmitir o jogo no canal dele, na FlaTV – disse o jurista da Bosisio Advogados.

Em seguida, Guimarães, que é procurador do TJD-RJ, sinalizou os caminhos até o impasse ser resolvido.

— O que me preocupa neste caso é que este cenário provisório tende a oscilar muito a ter uma decisão de mérito. É um processo que vai transitar por outras fases. Não dá para garantir que essa situação vá se resolver rapidamente – e indicou um caminho que pode abreviar o desacordo entre o Rubro-Negro e a emissora:

— Não seria algo incomum as partes sentarem e negociarem. Afinal, essa briga jurídica não é boa para ninguém. O que pode ter ali é cada parte com a sua estratégia. No cenário jurídico, acho que o Flamengo, à medida que vai ganhando um degrau ou não, dependendo dos sinais, vai aumentando o poder de barganha. A tendência é que o clube vá se pautar de acordo com a situação jurídica que tiver no momento – completou.

O advogado indicou que o conflito entre Flamengo e Rede Globo pode render constantes idas e vindas de ambas e partes

— Vejo este assunto com muita cautela, por ser uma decisão muito transitória. Os advogados da Globo já estão se mexendo. Não duvido que até a hora do jogo (entre Flamengo e Boavista, nesta quarta-feira) a gente fique em compasso de espera por outra determinação. Uma decisão monocrática por um juiz de primeiro grau é cassada no Tribunal. A situação é essa, mas corre risco de, com esta corda se esticando, ter muitos novos capítulos em torno deste jogo e até mesmo das fases finais do Estadual, considerando toda a dinâmica jurídica – afirmou.

Retirado de: Lance

28 COMENTÁRIOS

  1. Camisa do Flamengo por R$ 69,90.
    Clique na foto abaixo e compre a sua!

    CamisaDoFlamengo

    (oferta por tempo limitado)

  2. Globolixo, tem q pagar o que o flamengo vale e não o valor q ela julga valer. Essa lei do presidente tem q ser aprovada no congresso, vai ser bom para todos os clubes futuramente, independente de emissora de tv.

  3. As pessoas que não tem acesso a internet que ainda são muitos também tem direito de assistir o Flamengo. Enquanto 2 milhões bombam no YouTube, 38 milhões ficam de fora. #voltapraglobomegao.

    • Para de pensar pequeno. O Flamengo não vai receber migalhas da Globo enquanto a emissora fatura 10x mais com a transmissão do jogo. O Flamengo está mudando sozinho o cenário do futebol e acabando com o monopólio da Globo o que é motivo de muito orgulho para os verdadeiros Flamenguistas. O Flamengo esta em atingindo um patamar maior a cada dia. Já é o time da América Latina com o maior número de interações na rede social, o que desmistifica sua informação de que 38 milhões não terão acesso ao jogo. Achar que somente 2 milhões terão acesso é uma tremenda falta de informação. Vamos bater o recorde hoje na FLATV e continuar crescendo. Para de passar vergonha antes de falar a besteira que você falou e pense mais no Flamengo, tenha orgulho do que o clube construiu e do patamar que chegou.

    • A GLOBOLIXO GOSTA MUITO DE MOLEZINHA,EM SAO PAULO ELES PAGAM O TRIPLO,AQUI QUISERAM DAR MISÉRIA, FLAMENGO É TREM PAGADOR
      #FORAGL9BOLIXO

  4. Essa pardida de hoje vai servi primeiro pro flamengo conquistar o campeonato com antecipação,e segundo pra sabermos o quanto o torcedor está disposto a ajudar o Flamengo na briga com a Globo já que o Flamengo colocou avenda ingressos simbólicos vamos vê quanto vai ser a renda

  5. Eu acho que cada um luta pelos seus direitos,só tem uma coisa muto feia é uma pessoa que se dis flamenguista usar esse espaço pra falar besteira e chingar os outros com palavras de baixo calão o respeito cabeça em todo lugar

  6. NÃO ASSISTO MAIS ESTA EMISSORA PORCA CHAMADA GLOBO LIXO HÁ MAIS DE 2 ANOS! Deixaram de fazer jornalismo há muito tempo. DESINFORMAM E TENTAM MANIPULAR A OPINIÃO PÚBLICA!! TORÇO PRA QUE VÃO A FALÊNCIA.

  7. Certamente, os advogados do Flamengo, farão plantão em frente ao fórum, onde tiver plantão, ou numa instância acima, a chance de dá errado, é pegar um juiz torcedor do Grêmio, ou do Vasco, porque o que estamos testemunhando, são juízes julgando sem nenhuma imparcialidade, defendendo única e exclusivamente as suas “bandeiras”, sejam políticas, ou ideológicas!

  8. Vou além … tá mais que provado que o Flamengo não precisa dessa porcaria, então acho que chegou a hora de determinações. Pra essa emissora de merda falar o nome FLAMENGO, ela tem que pagar. Não precisamos de reportagem deles em nenhum instante. Acho que deveria ser monitorado e cobrado por cada vez que o nome Flamengo for citado por eles. Isso é direito de imagem e exposição de marca. Se quiserem tem que pagar. Porque cada vez que falam, atraem a atenção, então que paguem por isso. Os outros clubes deveriam fazer o mesmo, mas em sua grande parte, são medrosos e não vão peitar a Globolixo. O Flamengo tá dando exemplo e mostrando o caminho a ser seguido. Vem quem quiser, melhore e evolua quem achar que deve.
    Vamos em frente NAÇÃO … Somos muito fortes !!!

  9. Prezados,
    Chegou a hora do nosso flamengo dar um basta a está Globo Lixo,
    Vamos nos preparar para novo patamar sem está emissora.
    A torcida apoia integralmente a decisão de nossa Diretoria.
    VAMOS JUNTOS EM DIRECAO AS VITORIAS.

  10. Esse cara do desbloqueio é chato demais. Ninguém aqui quer saber disso não. O nosso assunto é futebol e de preferência o FLAMENGO. Vai se catar Zé Ruela

  11. Não assisto a Globo faz muitos anos e não me faz falta alguma! Globo é para quem gosta de lixo, mentiras, manipulação e desinformação.

  12. É O SINAL MAIS DO QUE NECESSÁRIO PARA QUE A MAIOR NAÇÃO DO MUNDO, BOICOTE DE UMA VEZ POR TODAS, ESSA GLOBOLIXO DE SUA VIDA.
    O MENGÃO PODE RENDER MAIS DO QUE QUALQUER MIGALHA QUE ESSES VAGABUNDOS QUEIRAM OFERECER.

  13. Vamos lá Nação, vamos divulgar os benefícios de pagar pelo jogo e de associarmos no Mengão, ainda vamos abrir numa conta no banco BRB, assim o Flamengo ganha mais no patrocínio!

  14. Eu já não assisto a Globo há
    muito tempo. Fora Galvão, Faustão, Bonner, Fátima Bernardes e o escambau. É filhote da ditadura militar.

  15. Meu vai tomar no seu cu filho Da puta o assunto aqui é flamengo seu corno sua mãe sua mulher irmãs e rodas as putas da da sua raça devem tá tudo querendo da a buceta e vc querendo da o cu vai se fizer seu bostA

    • Já está passando da hora dos administradores do site filtrarem os comentários antes de postarem-nos. Ninguém precisa ficar vendo essa babaquice, ainda mais sendo ilegal

  16. Esse cara do desbloqueio é chato demais. Ninguém aqui quer saber disso não. O nosso assunto é futebol e de preferência o FLAMENGO. Vai se catar Zé Mané

  17. ATENÇÃO NAÇÃO RUBRO NEGRA, VAMOS FAZER UMA CONTA RÁPIDO PRA VE SE VALE APENA TER UMA TV , * “SÓ PRA TRANSMITIR OS JOGOS”.

    Faz uma continha rapidinho, o Flamengo tem 45 milhões de torcedores, se só 5 milhões pagarem R$ 10,00 por jogo, quanto o clube não vai ganhar por mês e por ano ?
    1 JOGO- 50 milhões
    1 mês. – 300 milhões
    10 meses – 3 bilhões.

    Estão vendo agora pq o desespero da Globo, em não perder a transmissão do flamengo e o monopólio da transmissão.

  18. Já começaram inventar um especialista aqui e outro ali.
    Mesmo sem essa MP que foi assinada, o Flamengo não tem nenhum contrato e nem uma obrigação de dançar a música da Globo. Estão com essa conversa agora, pois se tiver alguma favorável da Emissora dirão que já era esperado.
    Nós torcedores não podemos ser prejucados por caprichos de nenhum autoridade só porque é a toda poderosa Globo.
    Já era! Esse monopólio no Brasil precisa ser quebrado e o Flamengo deu a primeira martelada. Esperamos que o especialista vejam isso como “justiça”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here