Rede Globo irá tentar concorrer com a transmissão do Flamengo na web

Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)

O imbróglio entre Flamengo x Globo continua. Nesta quarta(1) teremos um episódio importante nessa espécie de ‘guerra’, quando o Rubro-Negro fará por conta própria sua primeira transmissão com imagens de seu jogo pelo Campeonato Carioca. A Rede Globo por sua vez, transmitirá o confronto entre Portuguesa-RJ x Botafogo.

Segundo informação do UOL Esporte, a decisão de transmitir o jogo do Botafogo, foi sacramentada na noite da última segunda-feira (29 de julho). Tal fato, veio após o Flamengo ter anunciado que irá realizar a transmissão de sua partida via Youtube e redes sociais.

Leia também:

Como na maioria das vezes, o duelo entre Portuguesa x Botafogo não será transmitido para toda a rede. O jogo será exibido apenas para o Rio de Janeiro e mais alguns estados (Sergipe, Espírito Santo e Distrito Federal).

Ainda segundo o UOL, a Globo planeja uma nota de repúdio caso o Flamengo transmita sua partida com imagens. Fato que realmente deva acontecer, pois o clube já até disponibilizou o link da partida no Youtube com antecedência.

O Flamengo se baseia na nova MP assinada na semana passada. Com a medida, o direito de transmissão fica por conta do mandante do jogo. A Globo afirma que a nova lei não vale para contratos já em vigência. Nesta segunda, a Justiça do Rio de Janeiro negou em primeira instância, liminar pedida pela Globo para impedir o Flamengo de exibir sua partida no YouTube.

O único e maior temor da Globo nessa situação, é que emissoras concorrentes possam entrar na briga pela transmissão de partidas das quais tinha direito.

Retirado de: Torcedores