Lateral do Flamengo, Rafinha compara Jorge Jesus a ex-treinador do Bayern München

Lateral Rafinha durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Em entrevista coletiva, Rafinha foi questionado sobre Jesus. Primeiramente, o camisa 13 comentou sobre a comparação envolvendo Pep Guardiola. Sendo assim, como também teve o privilégio de atuar com o ex-técnico do Bayern München, o jogador vê semelhanças entre os dois treinadores. Dessa forma, ambos buscam obter o melhor dos atletas, algo que impacta diretamente no rendimento dentro de campo.

— Os dois dentro de campo têm o mesmo pensamento, com muita intensidade. Sempre procuram tirar o máximo dos jogadores, com muita cobrança, sem deixar cair, sem deixar o time ficar relaxado. São dois treinadores que cobram muito isso, e isso tem nos ajudado muito. Tenho carinho muito grande por ele (Pep). Tive a felicidade de trabalhar com ele por três anos, foi o treinador com quem mais joguei na carreira. Dedicou um capítulo do livro dele em minha homenagem, sempre fala de mim com palavras positivas. Mudou um esquema de um clube como o Bayern para eu poder jogar. Mas agora é passado, estou tendo a oportunidade de trabalhar com o Mister, com quem estou aprendendo bastante.

Leia também:

https://www.instagram.com/p/CCMbPpfBXxA/

Além disso, Rafinha pontuou sobre os rumores envolvendo o ‘Mister’. Nos últimos dias, o português foi especulado no Benfica e também no Barcelona. Mesmo com o risco do treinador deixar o Flamengo, o lateral acredita que uma possível procura é fruto do bom trabalho do comandante.

— A gente fica feliz de ter ele do nosso lado, mas a gente sabe que o futebol é dinâmico. Vejo com bons olhos essas procuras porque mostram que o trabalho está sendo bem feito.

Retirado de: Torcedores