Jorge Jesus elogia ataque do Flamengo e prega respeito ao Fluminense

Jorge Jesus durante partida do Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo é o campeão da Taça Guanabara e tem a melhor classificação geral do Campeonato Carioca de 2020. Com isso, o Mengão pode conquistar o título do torneio já na próxima quarta-feira, se vencer o Fluminense na decisão da Taça Rio. Mesmo com o favoritismo estando do lado rubro-negro, o técnico Jorge Jesus manteve a cautela e pregou respeito ao adversário tricolor.

— Muito respeito como fazemos com nossos adversários. Temos humildade suficiente para conhecer a história e o valor do Fluminense. Antes do jogo o Flamengo está melhor, mas é uma final, tudo pode acontecer, não há favorito, que seja um jogo digno da rivalidade. Queremos fazer um grande jogo — assegurou Jesus, à FlaTV.

O técnico português elogiou o desempenho do Flamengo na vitória por 2 a 0 contra o Volta Redonda, neste domingo, pela semifinal da Taça Rio, e citou o fato de a sua equipe não ter sofrido gols em mais uma partida. Jesus acredita que o placar poderia ter sido definido com uma vantagem maior.

— Todos os três jogos, fomos melhores que os outros. Esse jogo nos obrigou a correr mais. O Volta Redonda é mais forte. Fizemos dois gols, mais uma vez poderíamos ter feito quatro ou cinco. Quando faz dois ou três, jogadores fazer as coisas mais fáceis e às vezes complicam. É uma equipe equilibrada, muito sólida, Mais uma partida sem sofrer gols. Na quarta-feira então temos outro jogo — comentou o treinador.

Além disso, o comandante elogiou bastante as atuações da dupla de ataque do Flamengo: Gabigol, que deu duas assistências para Bruno Henrique marcar os dois gols rubro-negros. O técnico ressaltou a participação do camisa 9, que tem contribuído com passes para seus companheiros marcarem.

— O Gabigol está mostrando que não é só goleador. É verdade que goleador se alimenta muito dos gols que faz. Não fez gol durante o jogo, mas criou com facilidade para os outros. Temos jogadas muito trabalhadas. Esta equipe está muito bem, vai ter que parar outra vez para o intervalo, é uma pena porque vamos parar o andamento que tínhamos. Mas são situações que não podemos mudar por causa da pandemia, temos que observar a regra do jogo, é o que o Flamengo vai fazer — disse, e completou.

— O Bruno esteve muito melhor não pelos gols, mas teve melhor em termos de movimentação, de entrar no jogo. No último jogo não entrou tanto no jogo como hoje. Os jogadores vão criando as suas qualidades e seus momentos partida a partida – finalizou.

Retirado de: Extra