Jornalista afirma que o Flamengo pode ensinar ao mundo ‘como acabar com a TV tradicional do futebol’

Rodolfo Landim durante entrevista coletiva na Gávea (Foto: Agência Foto BR)

O imbróglio envolvendo a Rede Globo e o Flamengo em relação as transmissões dos jogos do Campeonato Carioca ganhou novos capítulos recentemente. O Rubro-Negro teve enorme sucesso com a exibição do jogo entre Flamengo e Boavista pela Fla TV, com aproximadamente dois milhões de espectadores.

Segundo Milton Neves, a Globo sentiu o golpe e no dia seguinte rescindiu o contrato de transmissão do Campeonato Carioca. Na opinião do jornalista, a FlaTV pode ensinar ao mundo como acabar com a TV tradicional no futebol.

Apesar de ser favorável a mudança nos direitos de transmissão, tudo na vida possui os benefícios e malefícios, como conta Milton Neves. Ele afirmou que o clube que conseguir se estruturar para essas transmissões tem tudo para faturar alto, sem precisar pagar “pedágio” a ninguém.

No entanto, também fez críticas ao novo modelo. O apresentador acredita que um clube com salários atrasados não terá condição de proporcionar uma boa transmissão para os seus torcedores. Além disso, Milton Neves também questionou quem seria capaz de criticar o jogador, técnico e diretoria do próprio clube.

Retirado de: O Dia