Gramado do Maracanã incomoda Jesus e preocupa para a final da Taça Rio; assessoria se manifesta

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

O sorteio na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), na manhã desta segunda, apontou como mandante da final da Taça Rio o Fluminense, que optou pelo Maracanã como local da partida. O estado do gramado virou motivo de preocupação e incômodo dentro do Flamengo.

A qualidade do campo é uma obsessão do técnico Jorge Jesus, que ficou bastante incomodado com o fato de o Maracanã ter sido liberado para o jogo entre Volta Redonda x Resende, na última rodada da fase de classificação da Taça Rio.

A liberação foi feita pela diretoria do clube, com anuência do diretor Bruno Spindel, mas sem o aval do vice de futebol Marcos Braz, que não era a favor. A percepção é de que não será possível recuperar o campo até quarta-feira, às 21h30, para o Fla-Flu.

Consultada pela reportagem, a assessoria do Maracanã enviou uma nota em que citou o desgaste ocasionado por duas partidas em sequência.

— Houve um desgaste natural do gramado por conta da realização de dois jogos seguidos semana passada no Maracanã. O mesmo já está sendo preparado para a final da Taça Rio na quarta.

Filipe Luís já havia reclamado do gramado

Recentemente o campo foi replantado para receber a grama de inverno, mas a projeção é de que os jogos só fossem retomados a partir de julho.

O Flamengo enfrentou o Bangu no dia 18 de junho, e na ocasião o campo já não estava em uma boa condição. No dia 14, quando o Flamengo fez uma transmissão ao vivo no estádio, Filipe Luís reclamou, apesar de o presidente Rodolfo Landim ter feito elogios.

— O presidente falou que o gramado está bom. Mas não está não. Vai melhorar, né?

A preocupação de Jorge Jesus com o campo não é apenas para os jogos. No Ninho do Urubu, o português faz questão de que estejam em perfeitas condições para os treinamentos. Recentemente o clube replantou nos campos 1 e 2 do CT um gramado especial para o inverno.

Retirado de: Globo Esporte