Reunião nesta sexta-feira pode selar saída de Jorge Jesus do Flamengo

Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, avançou nas últimas horas na sua tentativa de contratar Jorge Jesus. Uma conversa entre o dirigente português e o técnico do Flamengo deve acontecer na noite dessa sexta-feira, por volta das 20 horas de Brasília, com chances de os dois ficarem muito próximos de um acerto.

Caso aceite a proposta portuguesa, o treinador sairá do clube carioca após as finais do Campeonato Estadual. Os jogos contra o Fluminense estão marcados para domingo, às 16 horas, e quarta-feira, às 21h30, ambos no Maracanã. Jesus renovou contrato com os rubro-negros recentemente, até junho de 2021.

Leia também:

O Benfica está em crise. Perdeu muitos pontos na volta do futebol após a parada causada pela pandemia do novo coronavírus. O Porto assumiu a liderança do campeonato e dificilmente perderá o título. Os maus resultados do clube de Lisboa provocaram, inclusive, a demissão do técnico Bruno Lage.

O Flamengo não procurou o técnico para falar a respeito, aguarda que Jorge Jesus se posicione, caso resolva sair. O clube ainda não saiu em busca de um novo profissional, pois sabe que isso serviria de argumento para que o português force uma saída, caso aceite a proposta benfiquista.

Retirado de: Blog do Mauro Cezar Pereira