Tentando contratar Jesus, presidente do Benfica pode ser preso em Portugal

10
Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Na medida em que o Benfica tenta avançar e conseguir tirar o técnico Jorge Jesus do Flamengo, o que uma pessoa próxima ao treinador vê como real, o presidente do clube português, Luís Felipe Vieira, lida com um problema na Justiça que pode terminar em prisão.

A revista “Visão” divulgou o conteúdo de escutas telefônicas em que o dirigente supostamente age para tentar desbloquear um processo fiscal ligado a empresa do próprio filho. Na época, das conversas, entre maio e junho de 2017, o Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra reteve 1,6 milhão de euros da empresa, quantia que hoje valeria R$ 9,68 milhões.

Nas escutas, Vieira conversa com o advogado Jorge Barroso, que, segundo a revista, servia de “ponte” entre o presidente do Benfica e o juiz Rui Rangel. Rangel foi candidato ao cargo máximo do clube em 2012 justamente contra o atual mandatário (então reeleito pelos sócios) e tinha Barroso entre seus colaboradores.

Em um trecho, Vieira teria dito que era necessário “apertar” Rangel com o intuito de ajudar a desbloquear o processo fiscal, dizendo para Barroso tratar o assunto com com ele como “urgente”. Para ser atendido, o presidente do Benfica teria oferecido ajuda para nomear Rangel diretor da futura Universidade de Benfica.

A revista também publicou que Vieira falou mais três vezes com Barroso e que todos foram jantar em 23 de maio de 2017. Nos dias seguintes, o benfiquista voltou a pressionar. As conversas tinham códigos, como “o assunto de Sintra” ou “IC19”.

Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira em 2013 (Foto: Getty Images)

O presidente do Benfica é investigado pelo Ministério Público de Portugal em uma ação batizada como “Operação Lex”. Se ele for condenado, a pena prevista para esse tipo de crime no país é de até três anos na prisão.

Na semana passada, a equipa de advogados de Vieira considerou a acusação do Ministério Público “profundamente injusta” e disse que “os fatos não são verdadeiros”, segundo informam os jornais de Lisboa nesta sexta-feira (10).

Tudo isso vem à tona em momento que o Benfica tenta convencer Jesus a deixar o Flamengo e voltar a trabalhar pelo clube em que foi campeão dez vezes. A diretoria já enviou um representante ao Brasil e tenta seduzir o treinador com um salário bem superior ao atual, um contrato mais longo e investimentos no time para buscar títulos.

Retirado de: ESPN

10 COMENTÁRIOS

  1. Essa novela jabesta ficando chata.
    Vai ou não vai descida e se ficar procure desempenha o melhor trabalho possível e uns traga o mundial.
    Se vc for var com Deus obrigado por tudo.
    Mas descida logo, por que atrapalha no planejamento do clube….

  2. Tomara que fique. Mais acho dificil,. Proposta pra treinar clube de coração e ficar mais perto da família. Isso pode pesar na decisão do Mister.

  3. Tomara que seja preso mesmo esse lazarento! Quem mandou mecher com o meu Flamengo! Se liga aí JJ, pra ver com quem vc está mechendo!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here