Gabigol pode ser suspenso por seis jogos

Gabigol em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal)

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, através de sua procuradoria, já encaminhou as denúncias de Gabigol e Cacau Cotta, diretor de relações externas do Flamengo, pelas ocorrências do Fla-Flu do último domingo. Ambos serão enquadrados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. A formalização deve acontecer ainda nesta terça-feira.

Gabigol corre o risco de ficar suspenso entre um e seis jogos, já incluindo a automática que será cumprida no jogo de volta entre Flamengo e Fluminense, nesta quarta-feira, também no Maracanã.

Leia também:

O árbitro da partida, Wagner do Nascimento Magalhães, incluiu em súmula o palavrão dito pelo camisa 9 como justificativa para a expulsão. Se a pena for superior a um jogo, será cumprida apenas na próxima competição organizada pela Ferj.

(Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Cacau Cotta, responsável por representar o Flamengo em reuniões com a Ferj, por exemplo, também será enquadrado no 258, mas por ter xingado jogadores do Fluminense na saída do túnel após o jogo. O fato foi registrado por equipes de reportagens que estavam no Maracanã no último domingo e serão usadas como provas pelo tribunal. Nesta ocasião, a suspensão vai de 15 a 180 dias.

Retirado de: Tupi