Sem Gabigol, Pedro tentar melhorar ainda mais seus números no Flamengo

Pedro em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A expulsão no finzinho do primeiro jogo da decisão do Carioca tirou de Gabigol e chance de disputar a finalíssima contra o Fluminense, nesta quarta-feira, no Maracanã, mas pode dar ao atacante Pedro a chance de manutenção no time titular e de melhorar ainda mais seus números.

Pedro disputou no último domingo seu 13º jogo pelo Flamengo, apenas o quinto como titular, e já marcou seis gols, além de ter dado duas assistências. A média é de um gol a cada 82 minutos em campo.

Leia também:

Revelado pelo Fluminense, Pedro não deixou barato para o ex-clube. Marcou tanto no 1 a 1 da final da Taça Rio quanto no último domingo, na vitória do Flamengo por 2 a 1 na primeira partida da final do Carioca.

Se for realmente confirmado no time titular, a tendência é de que Pedro faça dupla com Bruno Henrique, poupado no primeiro jogo da final por causa de dores na panturrilha esquerda.

Como venceu o primeiro jogo da final, o Flamengo tem a vantagem do empate nesta quarta-feira, às 21h, no Maracanã. Para ser campeão, o Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença. Se vencer por um, a disputa vai para os pênaltis.

Pedro em números

  • Jogos: 13 (10 pelo Carioca, 2 pela Recopa e 1 pela Libertadores)
  • Jogos como titular: 5
  • Gols: 6
  • Assistências: 2
  • Minutos em campo: 492 minutos
  • Eficiência: um gol a cada 82 minutos em campo

Retirado de: Globo Esporte