O presidente Rodolfo Landim está convicto de que vai contratar um técnico estrangeiro para assumir o Flamengo após Jorge Jesus aceitar a proposta do Benfica. De acordo com pessoas próximas do dirigente ouvidas pela coluna, neste momento ele nem cogita ter um brasileiro para comandar o time rubro-negro na sequência da temporada de 2020.
Notícias mais lidas:
Na visão de Landim, não há um treinador brasileiro capaz de dar sequência ao legado de Jorge Jesus no Flamengo. Cuca, Luiz Felipe Scolari, Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo são cartas fora do baralho. Já Renato Portaluppi, que esnobou o clube no ano passado, é considerado “persona non grata” na Gávea.
Por isso, a obsessão de Landim ganhou força internamente. Os dirigentes mais próximos ao presidente também argumentam que os treinadores nascidos no Brasil possuem características totalmente distintas do Mister. O mandatário rubro-negro, antes de mais nada, está confiante em conseguir contratar um treinador vencedor.
Rodolfo Landim autorizou o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel a iniciar os contatos com o técnico Marcelo Gallardo, do River Plate. O clube, inclusive, cogita outros nomes, mantidos em sigilo por uma questão de estratégia: são dois estrangeiros que estavam trabalhando na Europa.
Gallardo é, para muitos, o melhor técnico da América do Sul. O currículo, só para exemplificar, com títulos expressivos pelo River Plate é um diferencial. Além disso, é um treinador que tem muita personalidade para assumir um projeto gigante como o do Flamengo. Em solo argentino, ele sabe que atingiu o auge da carreira. E quer mais.
Cheio de moral no comando do River Plate, Marcelo Gallardo nunca escondeu o desejo de trabalhar no futebol europeu. Ele, inclusive, é um dos nomes cotados para comandar o Sevilla na próxima temporada. Afinal, os trabalhos de Diego Simeone e Maurício Pochettino abriram a porta para os técnicos argentinos no exterior.
O Flamengo, enquanto isso, adotou o silêncio e que evitar repercutir a próxima movimentação no mercado. A princípio, Marcelo Gallardo é o principal alvo e praticamente a única opção para substituir Jorge Jesus. Rodolfo Landim quer manter a hegemonia do clube no futebol brasileiro. Por isso, promete abrir os cofres para contratar o argentino custe o que custar.
Retirado de: Esporte News Mundo