Ajustes contratuais e fiscais atrasam acerto entre Flamengo e Domènec Torrent

Rodolfo Landim durante entrevista coletiva na Gávea (Foto: Agência Foto BR)

Domènec Torrent ainda não é o novo técnico do Flamengo puramente por questões burocráticas. O acordo entre o Rubro-Negro e o catalão de 58 anos está apalavrado, mas passar todos os detalhes para o papel não é tão simples.

Torrent e seu estafe receberam o contrato redigido em mãos, mas algumas alterações solicitadas adiaram a assinatura. Uma delas tem a ver com questões tributárias, como o cálculo sobre os impostos no Brasil, que podem influenciar diretamente o salário do treinador. O lado rubro-negro segue confiante, tanto que o anúncio oficial já está sendo preparado.

Leia também:

Outro ponto que ainda está sendo decidido é quando o treinador virá para o Brasil e iniciará o trabalho no clube. A expectativa inicial era de que os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel retornassem ao Rio antes de Torrent. Com a demora na assinatura, há chances deles embarcarem juntos, mas o martelo não foi batido.

Também falta decidir o número de membros da comissão técnica. O treinador indicou o auxiliar Jordi Guerrero e o analista de desempenho Jordi Gris, mas deseja levar mais profissionais para o Brasil. A quantidade ainda não está definida, mas é certo que o grupo aumentará de tamanho.

Está decidido que o vínculo com o Flamengo será até dezembro de 2021, quando encerra o mandato do presidente Rodolfo Landim.

Retirado de: Extra