Vídeo: Domenec manda recado para a torcida do Flamengo

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

Agora é oficial: Domènec Torrent é o novo treinador do Flamengo. O treinador catalão de 58 anos, que assinou nesta sexta-feira contrato válido até dezembro de 2021, foi anunciado pelo clube, em um comunicado enviado para sócios. Ex-auxiliar de Pepe Guardiola, ele será o substituto de Jorge Jesus no comando do time rubro-negro.

Sabia-se já nos últimos dias que Torrent havia sido o escolhido pelo Flamengo, que também se reuniu com Carlos Carvalhal, ex-Rio Ave, e Fernando Hierro, ex-comandante da seleção espanhola. O vínculo vai até o fim do mandato de Rodolfo Landim, e ele e sua comissão vão receber, ao todo, 2,25 milhões de euros (cerca de R$ 13,7 milhões na cotação atual).

Leia também:

Este será o segundo trabalho de Torrent como treinador desde que deixou de ser assistente de Guardiola. Antes, comandou o New York City FC, da MLS, entre 2018 e 2019. No Flamengo, terá a oportunidade de se livrar de vez do selo de auxiliar. Em seu currículo, Dome tem também trabalhos por Palamós, Palafrugell e Girona, clubes da Catalunha, antes de conhecer Guardiola.

O acerto entre as partes aconteceu no início da semana, mas os últimos dias foram utilizados para a revisão do contrato e solução de pequenas pendências antes da assinatura.

Retirado de: Globo Esporte